BArra BK2

quinta-feira

Noites do Norte. (Caetaneando)

"A escravidão permanecerá por muito tempo como a característica nacional do Brasil.Ela espalhou por nossas vastas solidões uma grande suavidade; seu contato foi a primeira forma que recebeu a natureza virgem do país, e foi a que ele guardou; ela povoou-o como se fosse uma religião natural e viva, com os seus mitos, suas legendas, seus encantamentos; insuflou-lhe sua alma infantil, suas tristezas sem pesar, suas lágrimas sem amargor, seu silêncio sem concentração, suas alegrias sem causa, sua felicidade sem dia seguinte...É ela o suspiro indefinível que exalam ao luar as nossas noites do norte. "

*Texto de Joaquim Nabuco que foi musicado por Caetano Veloso no Cd "Noites do Norte". Diga-se de passagem, um dos mais significativos trabalhos do cantor baiano nos últimos tempos. O CD trata de maneira singular a questão da escravidão sob a co-direção de Jaques Morelenbaum, guitarra de David Moraes e arranjos percussivos de Márcio Victor (cantor do Psirico).
Nota especial para as faixas “Zumbi”, “Noites do norte” e “13 de maio”, a qual você vai ouvir e gostar clicando no clip abaixo:




Caetano deita no chão pra ver Marcio Victor dançar no final da canção.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Kuelho, que texto lindo. E vem numa data muito importante, será que a escravidão foi extinta mesmo do nosso meio ouserá que mudou de face apenas?

Continue assim, tá to amando e virei fã!
bjão

LINDIOMAR CERQUEIRA disse...

O Caetano é uma viagem,o que posso dizer dele é que ele é MARA.

Anônimo disse...

Ah que massa, marcio tá lindo.
Aliás ele é sempre lindo, em tudo que faz!

Anônimo disse...

Que Música lindaaaaaaaaaaaaaaaa.
Amei!
Add aos meus favoritos.

Pesquisa personalizada