quarta-feira
Lenine na Dança do Quadrado
O cantor Lenine, famoso por suas belíssimas composições conhecidas por todo o mundo pop, se rendeu a dança do quadrado da nova revelação do funk Sharon Aciole.
O cantor mostra que está “sabidinho” em matéria de pancadão e até faz a coreografia da música que estourou através do caldeirão do Hulk.
O funk já faz parte do inconsciente musical popular brasileiro, renegado por muitos, ele vem mostrando que pode também ter um valor musical considerável, a notar-se que Caetano Veloso já cantou “Um tapinha não dói” e o rei Roberto Carlos se rendeu ao balanço de “Glamurosa”.
Seria essa uma brecha para o fim do preconceito musical que não nos deixa ver que música é música e que o conceito de bom ou ruim é bastante relativo.
Quem é melhor Michael Jackson ou Dona Edite do Prato?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisa personalizada
Um comentário:
De tanta música [?] descartável que há por aí, eu vejo a "Dança do Quadrado" como uma nem tão descartável assim. Linguagem simples, rima fácil mas que não deixa de ser legal por ser inocente. Música pra animar acampamento, como disse a divulgadora (sim, a Sharon não a compôs, ela usava essa "cantiga" para animar grupos de turista).
Acredito que ela será lembrada por muitos por muito tempo, uma nova "ciranda-cirandinha", eu diria!!
Sobre Lenine: AMO!
Postar um comentário