BArra BK2

segunda-feira

Protestantes queimam pneus e fecham BR 324 pra cobrar governador


Começou por volta das 07:00 da manhã uma manifestação dos moradores da Ocupação Chico Pinto, que fica no bairro Aviário em Feira de Santana na Bahia.
População sem-teto e militantes do MLB protestaram por conta do acordo não cumprido pelo Governo do Estado que seria realizar a construção de casas em um terreno já doado pela prefeitura.
Com pneus queimados os manifestantes congestionaram uma via de acesso a BR 324, sentido Feira-Salvador. São mais de 200 famílias que cobram por melhores moradias.

O deputado Zé Neto que também ficou ilhado no imenso engarrafamento que se formou até na BR 116, argumentou que nunca foi procurado pelo movimento a fim de resolver a questão, que pelo contrário, o mesmo já tinha entrado em contato com Jader Dourado, que ajuda na organização do movimento, para marcar uma reunião, mas não obteve sucesso.
“O que eles querem? Que eu vá resolver o problema a domicílio?” questionou o deputado.

Jader Dourado líder do movimento nega: “Falei com ele varias vezes, inclusive, ele marcou no gabinete dele (Zé Neto) em Feira na últimas sextas e teve que viajar”.
Pouco mais das 09:00 da manhã uma das vias da pista foi parcialmente liberada, ás 10:30 totalmente.

Os manifestantes só aceitaram interromper o protesto após promessa de encontro de uma comissão do MLB com representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e representante do Governo do Estado caso não haja progresso os manifestantes prometem levar o protesto para a capital baiana

A Ocupação Chico Pinto teve início no dia 07 de fevereiro de 2009, reunindo mais de 200 famílias sem moradias. Veja detalhes...

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada