BArra BK2

sexta-feira

Estudante mineira é barrada por causa de vestido curto.

Parece que a doença da Uniban contagiou uma profesora da Escola Estadual Modestino Andrade Sobrinho, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais.
Na última terça-feira, 2, a aluna Leandra Cristina França, de 22 anos, foi impedida de assistir às aulas porque usava um vestido preto curto.
"Uma professora suplente que estava no lugar da diretora me abordou e me levou para a sala da orientadora. Lá, ela disse que eu estava mal vestida e que meus trajes não eram apropriados para aquele local", contou ao jornal O Tempo, a jovem que faz o 2º ano do Ensino Médio.
Segundo Leandra, outras meninas vestiam roupas iguais a sua, algumas vestiam-se até com “barriga de fora”.
Indignada como também ficou a Geisy Arruda na época de seu tumulto com o vestido curto, a estudante mineira já tem um advogado e promete recorrer a medidas cabíveis junto a Superintendência Regional de Ensino de Sete Lagoas.

Fonte: O Tempo.
Foto (1) Celso Martinelli /Jornal Hoje em Dia -
Foto (2) Alex de Jesus /O Tempo

4 comentários:

christiane medeiros disse...

tudo bem que no Brasil faz muito calor,mas as pessoas precisam entender que nao podem ir a todos lugares vestidas como se estivessem em casa...eu concordo com a professora!! eu faria o mesmo!!!

eu acabei lembrando de uma frase que minha avó dizia sempre... ´´direito tem,quem direito anda!´´

Anônimo disse...

Tambem com este corpinho usando vestido do tamanho M fica dificil, e melhor ela ir la na Kamys e pedir a Nelsinho tamanho GG com certeza nao ficara tao curto quanto a este preto da foto

Jane Lima disse...

Ela devia devia ser presa por maltratar a retina alheia e por excesso de mau gosto.

Mas como isso não dá cadeia... Ela que tome vergonha na cara e aprenda que a convenção social diz que devemos nos vestir de acordo com o ambiente em que estamos. Existe um tipo de roupa adequado para cada lugar... Trabalho, escola, praia, festa, etc, etc.

Bom senso não faz mal a ninguém!

Anônimo disse...

eu penso assim,todos nós sabemos q escola é para ir aprender ou seja estudar,entao devemos ir com uma roupa adequada pois nao estamos indo para eventos etc,se queremos ser respeitados devemos respeitar.Mas nao foi o caso da pessoa né! acho isso um absurdo é só para aparescer mesmo e fazer a gente gastar o tempo aq encinando oq deve ou nao fazer na escola.

Pesquisa personalizada