BArra BK2

quinta-feira

"Daniela se identifica mais com a Micareta de Feira do que a Ivete". Diz Tarcízio Pimenta.


A redação da Revista Alternativa no Shopping Arnold Silva Plazza, sediou uma entrevista coletiva com prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta.
No encontro com jornalistas e blogueiros, o prefeito baiano confirmou a data da micareta para de 15 a 18 de abril de 2010, falou de aumento do percurso - que começaria agora próximo ao Clube Cajueiro - prometeu melhorar divulgação, elevar a festa para os bairros e revitalizar o Circuito Quilombola, espaço dedicado a entidades afro-culturais e escolas-de-samba.
O prefeito falou sobre atrações, blocos e respondendo a uma pergunta sobre a ausência da Ivete na Micareta de Feira, empolgou-se: “Daniela se identifica mais com a Micareta de Feira do que a Ivete”. Segundo Tarcizio ainda “há inclusive rejeição á cantora na cidade” e que seu cachê, elevaria demais o custo da festa, uma vez que segundo Pimenta, outros artistas “tem o mesmo nível dela”.
“Na realidade eu vejo o público acenar mais para a Daniela Mercury do que para a Ivete”. Disse o prefeito. Veja e ouça tudo que o prefeito falou na coletiva.

Hum, pensei agora uma coisa...
Se o papo era sobre micareta, onde se enfiou o secretário de cultura local?

7 comentários:

LINDIOMAR CERQUEIRA disse...

A micareta de feira não é mais aquela festa de compadre e comadre, hoje somos a maior micareta do mundo, falo em quantidade de atrações, pq em publico por sermos uma cidade do interior não temos como ser maior do que o Fortal, Carnatal e outras, quanto a Ivete, o prefeito tem que saber que o cachê dela é baseado em varios itens como, recordista de vendagem de dvd e cd pela universal music,o show mais requisitado com fila de espera,ela é a artista mais solicitada pra programas de tvs, são varios fatores que faz com que o cachê chegue a 300,400 e 500 mil reais, e quando ao povo ser mais euforico a passagem de Daniela, acho que o prefeito tem muito tempo que viu Ivete desfilar,quanto a mudança de local, é muito perigoso o desejo de levar a micareta para a região do cajueiro, a região não tem areas de escape depois da paraguassu veiculos, quase não se tem ruas transversais, e a vizinhaça não é das melhores, não se tem local para estacionar carros ou para o transporte coletivo, será uma micareta muito dificil,seria melhor criar uma infraestrutura na Av. Noide Cerqueira,o que tem que fazer é ouvir a população , que são as pessoas mais importantes , pq prefeito passa e a micareta fica, quanto a dar bandas e trios de graça para blocos esta politica é antiga, e quanto as bandas formadas nas vesperas da micareta, é só a prefeitura pedir o registro do INPI, aí quero ver neguinho ganhar R$1500 reais na micareta e pagar
R$1200 reais de INPI, KKKK

Cassio Andrade disse...

Falar é fácil prefeito. porque não coloca logo no parque de exposições?
Circuito Qilombola é daquele jeito porque ningueem nunca deu moral. Só isso.
E Ivete ficr de fora mais uma vez? É verdade, prefeitura não tem dinheiro nunca.
Pelo menos para isso.

Arsênio disse...

O prefeito Tarcizio Pimenta mais uma vez foi muito feliz em seus comentários.

Anônimo disse...

Rejeição a Ivete em Feira é ruim hein? De graça eu quero ver ivETE NÃO BOMBAR MAIS QUE DAIELA.
OPREFEITO TARCISIO ESTÁ MALUCO.

Anônimo disse...

ACREDITO QUE ISSO SEJA UM "CISCOZINHO" POLITICO, TARCISIO BEM COMO JOSÉ RONALDO SABE DAS PREFERENCIAS POLITICAS DOS SANGALOS AQUI EM TERRA DE LUCAS. DEIXA A TAL MUSA GLOBAL DE FORA, ELA TEM QUE BAIXAR O PREÇO ihihihihihihihihihih ISSO AQUI NÃO É JUAZEIRO NAO MEU PÉ DE COELHO.

Núbia disse...

Micareta sem Ivete falta um pedaço!

Helena disse...

Não tenho simpatia pelo atual prefeito,mas o seu comentário foi pertinente. Eu tenho 29 anos e desde os doze acompanho os blocos da época da mortalha e presenciei a falta de credibildade que Ivete teve na micareta de 1999 quando lançou o seu bloco a Tribo(que marcou a sua estréia em carreira solo na micareta),eu saí do então bloco tradicional que era o bloco da Praça para acompanhar Ivete no seu bloco e tive a certeza do que os meus amigo haviam me falado que não daria muita gente e ralmente não deu.
O bloco então durou mais ou menos umas 02 micaretas,tanto que o último que eu saí foi no ano de 2001 e depois disso se misturou a um bloco alternativo e sumiu.
Agora pensem comigo... por que Ivete tem seus blocos filiados em outras cidades, não só da Bahia como de outras regiões e aqui na cidade que é pioneira da Micareta não existe coruja, cerveja e cia etc?.
Eu acho falta de consideração,pois quando ela era da Banda Eva tinha humildade para prestigiar a nossa festa.
O prefeito colocou a boca no trombone e relatou o que se passa nos bastidores da Micareta, eu mesmo já recebi abadás de graça.
O que me intriga é que antigamente não se tinha tanta mídia, complexo de vendas, enfim um misto de estratégia para vender a fantasia mas chegavam lá e vendiam tudo.
Outro ponto que me deixa triste até hoje é de anos e anos de Micareta não ter tido a oportunidade de ver a Rainha da Axé num bloco em Feira,ouvia na época burburinhos de que Daniela havia menosprezado a nossa cidade...mera invenção quem estava presente em sua apresentação na Micareta viu o quanto nós somos apaixonados por ela e reconhecemos a sua arte,pois ela enrriquece há anos a nossa musicalidade.
Me lembro do seu maravilhoso show no ano de 93 no clube de Campo Cajueiro!.
Não há comparação! Daniela está anos luz à frente de Ivete e incorpora verdadeiramente a arte da Bahia.
Deixo aqui uma pergunta aos fãs mais novos de Ivete;
* Questionem por qual motivo ela canta em outras micaretas mais recentes e não reserva-se para participar da nossa?
Vejam o exemplo do Chiclete, não há nada que impeça sua participação na nossa festa e olhe que a agenda deles está sempre lotadaaa.Mas Bel já deixou claro que Feira de Santana faz a melhor Micareta do país.
Na minha opinião Feira tem que palnejar melhor a festa, pois tem cidades que superam as expectativas com menos tempo de carreira festiva, o importante é deixar as disputas partidárias de lado, a ambição desmedida de quem participa e lucra com a festa e fazer bonito!!!.
Por fim quero deixar o meu imenso carinho pela Ivete sangalo e seu indiscutível talento!!! nunca esquecerei as micaretas vividas nos meus anos juvenis.

Pesquisa personalizada