BArra BK2

sexta-feira

Filme conta história de Besouro Mangangá, místico capoeirista baiano.

Um filme realmente muito interessante. A produção baiana mistura ficçao e realidade em um roteiro baseado na historia de Besouro Manganga.
Manoel Henrique, Besouro Mangangá ou Besouro Cordão de Ouro foi um lendário capoeirista da região de Santo Amaro, Bahia.
Muitos e grandiosos feitos lhe são atribuidos. Diziam que tinha o "corpo fechado", que balas e punhais não podiam feri-lo. Porém, mesmo as circunstâncias da sua morte são contraditorias. Há versões de que foi num confronto com a polícia, e outras que foi na "trairagem", num ataque de faca pelas costas.



Com distribuição garantida pela Buena Vista (Disney) e direção de João Daniel Tikhomiroff (o mais premiado diretor de comerciais da América Latina), Besouro que foi rodado grande parte na Chapada Diamantina, tem tudo para ser um dos próximos grandes sucessos do cinema nacional e finalmente levar a capoeira para as telas em embalagem de luxo. A Nação Zumbi e o Instituto são os responsáveis pela trilha sonora e fazem ainda os arranjos da música-tema, cantada por Gilberto Gil.
"O projeto surgiu meio por acaso, quando caiu em minhas mãos o livro Feijoada no paraíso, de Marco Carvalho", revela contou o diretor ao Diário de Pernambuco.
O lançamento está previsto para outubro deste ano.

Dica de Robson Rodrigues - Coité - Ba.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada