Um grupo de sem-tetos, estudantes e alguns transeuntes fizeram nesta quarta-feira, 22, uma mobilização em frente à prefeitura de Feira de Santana.
O intuito da ação organizada pelo MLB (Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas) é sensibilizar o prefeito pra situação difícil que vivem famílias em alguns bairros periféricos da cidade.
Exibindo faixas com dizeres do tipo “queremos moradia”, eles entoaram cantos de protesto e paralisaram o trânsito no centro da cidade durante três horas. Diante do caos que ficou a avenida Getúlio Vargas, o chefe de gabinete da prefeitura Milton Brito - que havia pedido ao MLB uma pausa nos protestos na semana do aniversário do prefeito – prometeu se reunir com os líderes do movimento nesta quinta-feira, 23, pra ouvir as reivindicações e buscar viabilizar uma solução. Segundo a direção da Ocupação Chico Pinto “o prefeito Tarcisio Pimenta nem libera o terreno nem apresenta uma proposta alternativa consistente pra resolver a questão dos sem-tetos.”
“Centenas de famílias estão a seis meses lutando para conseguir moradia em dois acampamentos, um no bairro Aviário e outros nas Baraúnas e o prefeito não se posicionam.” Diz Joseane Bispo, mãe de dois filhos e moradora de barraco. No final do protesto, os militantes pegaram o ônibus pra casa de uma forma inusitada: Através da “Tarifa Social”. A expressão faz alusão ao regime socialista onde as pessoas menosprezam a força do dinheiro e prima pela garantia das necessidades básicas.
Veja mais detalhes no vídeo:
Veja todas as fotos do protesto clicando aquí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário