BArra BK2

sexta-feira

Mulher ameaçada por ex-parceiro faz passeata pra cidade toda saber.


Uma mulher do interior da Bahia mostrou que tem coragem e marcou um ponto a favor das causas femininas. O nome da heroína é Jussara Silva Lopes, ela é presidente do Sindicato das Costureiras de Feira de Santana e resolveu fazer uma passeata pelas principais ruas do centro da cidade após ser ameaçada de morte pelo ex-companheiro.Segundo Jussara, as ameaças começaram depois que ela - ao descobriu que o ex-marido era usuário de drogas - terminou a cinco meses, um relacionamento que durou cerca um ano e meio.Diante das ameaças, ela resolveu ir pra rua com um carro de som e uma pequena multidão pra pedir á justiça, a antecipação da audiência.Segundo a mesma, já foi agredida por ele em ambientes públicos e sua família tem sido alvo de ameaças.
Sentindo-se com medo e acuada em casa ela fez o que muita mulher tem medo: Tornou o caso público através da mobilização pública e de panfletos relatando todo o seu drama. No panfleto ela relata, além do seu, o caso de Sandra Gomide – assassinada pelo próprio namorado á alguns dias atrás - e diz que não quer ser a próxima vítima. No panfleto ela critica as falhas na lei Maria da Penha e a morosidade da justiça quanto às causas femininas. Na lei Maria da Penha está escrito que a agredida não pode entregar a intimação ao agressor, entretanto, ela mesma teve que entregar a sua. “Estou fazendo o trabalho que é da polícia” Disse ela.



“Vamos dizer não a violência, homem que bate em mulher e ameaça é criminoso.
Justiça, não me tire o direito de viver. Não quero morrer!”
Essas são algumas das frases contidas no panfleto distribuído.
Vamos aguardar pra ver se a lei vai amparar melhor essa mulher que não quer se entregar ao comodismo.
Comente.

3 comentários:

LINDIOMAR CERQUEIRA disse...

Minha linda, vc mora em que país? vou te falar como as coisas funcionam aqui,temos muitos deputados,vc não sabe o que é um deputado? puta merda, DEPUTADO é um cara que nos idotas votamos para ele receber todo mês um salario bem maior do que o da maioria dos brasileiros, assim em torno dos 95% dos brasileiros, então, este cara tá lá pra fazer algumas leis, que geralmente nunca sai do papel, mas eles recebem um por fora e outro pro dentro para aprovar, aí a imprensa que na sua maioria recebe algum beneficio financeiro propaga para o brasil que algum DEPUTADO criou uma lei que vai proteger a mulher, só que esta lei é pura ficção, pq na pratica não tem nada disto, um país de policias corruptos e sem interesse com o proximo,esta lei será mais uma, como tantas outras.

Anônimo disse...

Espero que outras mulheres sigam o exemplo dessa moça e não se entreguem a impunidade.
É preciso denunciar, mesmo que a justiça ainda seja morosa.
Mas se ficar calada é pior, isso aí companheira.
Já apanhei de meu marido uma vez, fiquei 2 meses fora de casa e disse a ele na volta: "S me tocr a mão de novo vai pra cadeia"
E até hoje nunca mais isso aconteceu.
Faz 5 anos já.
Valeu.
Bonita matéria, serve de inspiração.

Ass: M.C.N.

Unknown disse...

Obrigada pela matéria, pelas pessoas que me chamaram de heroina. Foi terrível o drama que vivi. Quero dizer para as pessoas que leram essa matéria, que nesse nosso país so funciona através de movimentação, é preciso coragem, garra para buscar e lutar pelos nosso ideais. Através do meu grito as coisas funcionaram. Conseguir a medida protetiva. O Juiz determinou que o individuo não se aproxime de mim por uma distância de 100 metros e nem ligar para telefones meu e da minha família, Caso venha desobedecer as ordens judiciais será preso. Hoje estou livre, levando a minha vida tranquila.Quero deixar um conselho para todas as mulheres que têm problemas com os seus conjugues, por favor, denucie, não tenham medo é preciso da um basta na impunidade. homem que bate em mulher é criminoso e é preciso ir para cadeia. Bjos a todos!

Pesquisa personalizada