BArra BK2

quinta-feira

Os Segredos pra ser feliz na relação. (comprovados)



1. Nunca irritar-se ao mesmo tempo
Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária. Então, será preciso que um dos dois acione o mecanismo que assegure a calma de ambos diante da situação conflitante.
2. Nunca gritar um com o outro
A não ser que a casa esteja pegando fogo.Quem tem bons argumentos não precisa gritar. Quanto mais alguém grita, menos é ouvido.
3. Se alguém deve ganhar na discussão, deixar que seja o outro
Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e de amor. Dialogar jamais será discutir, pela simples razão de que a discussão pressupõe um vencedor e um derrotado, e no diálogo não.
4. Se for inevitável chamar a atenção, fazê-lo com amor
Antes de apontarmos um defeito, é sempre aconselhável apresentar duas qualidades do outro. Isso funciona como um anestésico para que se possa fazer o curativo sem dor.
5. Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado
Toda vez que acusamos a pessoa por seus erros passados, estamos trazendo-os de volta e dificultando que ela se livre deles. Certamente não é isto que queremos para a pessoa amada. Nestas horas o melhor é manter a boca fechada.
6. A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o cônjuge
A falta de atenção para com o cônjuge é triste na vida do casal e demonstra desprezo para com o outro. Seja atento ao que ele diz, aos seus problemas e aspirações.
7. Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo
"Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento" (Ef 4,26b)Não se pode deixar acumular problema sobre problema, sem solução. Já pensou se você usasse a mesma leiteira que já usou no dia anterior, para ferver o leite, sem antes lavá-laO mesmo acontece quando acordamos sem resolver os conflitos de ontem.

8. Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa.
Não basta amar o outro, é preciso dizer isto também com palavras. Especialmente para as mulheres, isto tem um efeito quase mágico. É um tônico que muda completamente o seu estado de ânimo, humor e bem estar.
9. Cometendo um erro, saber admiti-lo e pedir desculpas
Admitir um erro não é humilhação. A pessoa que admite o seu erro demonstra ser honesta consigo mesma e com o outro. É nobre pedir perdão!
10. Quando um não quer, dois não brigam
É a sabedoria popular que ensina isto. Será preciso então que alguém tome a iniciativa de quebrar o ciclo pernicioso que leva à briga. Tomar esta iniciativa será sempre um gesto de grandeza, maturidade e amor.

Fonte: Canção Nova/ Prof. Felipe Aquino Do livro "Namoro"

2 comentários:

Alexandra Leal disse...

Difícil é conseguir isso tudo!

Anônimo disse...

A expressão "jogar no rosto" não existe. Desde quando "cara" é palavrão? Ela é uma palavra que fala de uma parte de nosso corpo. Alguém que ficou ofendido por terem falado algo do tipo "tira a cara da frente" ou "levou na cara" inventou esse papo de que "quem tem cara é cavalo". Mas essa palavra realmente não é, nem era pra ser ofensiva.
A expressão "jogar na cara" demonstra que algo foi falado de diretamente a outra pessoa, buscando atingi-la de forma forte e sem pena, sem maldoso, mesmo. Então, a expressão não deve ser substituída por uma atenuação, até porque ela tem significado como um todo, e não como se alguém estivesse de fato atirando coisas em uma parte do corpo de outro indivíduo.

Pesquisa personalizada