BArra BK2

sexta-feira

TIMBALADA CLASSIC MUSIC


O show começou com o já habitual som pauleira, em seguida, o vocalista da Timbalada Denny, pede para o público esperar por uma surpresa. As cortinas se fecham e voltam a se abrir novamente, alguns minutos depois mostrando uma cena inusitada: a Timbalada havia sido enxugada e os integrantes que restaram estavam todos sentados, vestidos sobriamente de preto, com um cenário estiloso e com direito a um violoncelo em lugar de destaque no palco. Também no centro estava Denny, de blazer, entoando músicas como Pingos de Amor e relendo sucessos da Timbalada com atmosfera leve e sonoridade rebuscada. Um repertório só com músicas romanticas fez todo mundo dançar coladinho, e como observou o próprio Denny, nunca se viu em show tanto beijo na boca.
Foi o Timbalada Acústico, embrião do projeto que passará a fazer parte da agenda permanente da banda.
Na formação, estavam: percussão com Tata, Babau, Popó, e Marquinhos. No sopro, Tukano e Rayner; na guitarra, Jair e nos teclados, Emerson; e as backing Sandrinha e Joana.
A versão acústica já tem shows marcados para São Paulo e Maceió, para onde será levado esse novo formato de apresentação.
A foto acima foi tirada no restaurante A Mukeka, num alegre encontro casual entre compositor Roberto Kuelho e a voz máster da Timbalada Denny que revelou em sigilo que está em estúdio com Carlinhos Brown gravando a nova música da Timbalada pro carnaval 2009. Enquanto a gente aguarda, vamos curtir um pouco do show Timbalada acústico.






3 comentários:

LINDIOMAR CERQUEIRA disse...

Conheci Carlinhos Brown em 1984, quando ele era musico contratado do WR studio, ele e a galera da Acordes Verdes, tendo Luiz Caldas como mentor, naquela epoca ela já tinha um grande destaque com a sua percussão, era um cara normal, totalmente diferente do Carlito Marrom,todas as bandas que gravavam no WR na epoca tinha a Acordes Verdes como base para os arranjos,ele rodou o Brasil e o exterior com Luiz Caldas, só que a banda ficou pequena, ele tinha mais ideias do que a banda podia absorver,mais a grande virada dele foi com meia lua inteira que Caetano regravou e mudou ate de nome,daí o Brasil conheceu o genio Carlinhos Brown,o Brasil ainda não deu o devido valor ao artista, mais os gringos sim, em 92-93 eu estava na praia passando o reveillon, e ouvi na itapoan fm uma musica com um refrão que falava, (CANTO PRO MAR, MAR, MAR) só que com um som de timbau nunca antes ouvido, era muito contagiante, e uma voz grave, era Alexandre Guedes o mesmo da Motumbá, virou febre, e a cada ano ele consegue se superar, entra musico e saí musico e a Timbalada segue, ela é eterna,assim como a Bossa Nova,o Tropicalismo,Dodo & Osmar, o Olodum, assim como a musica da Bahia, e quando Brown faz uma mudança desta na Timbalada, todos ficam se pensando, ele vai acabar a banda,mas não, quando se ouve a musica o corpo treme todo, pela simplicidade da interpretação de Denny e pela qualidade nos detalhes dos arranjos,é um Genio sem limites para a criação,e viva Mr CARLITO MARROM para os gringos e viva o nosso CARLINHOS BROWN para os baianos.

Roberto Kuelho disse...

Parabéns a Lindiomar, comentarista mister do nosso Blog, sempre com colocações extremamentes pertinentes. Fique sempre com a gente!

Anônimo disse...

Olá Kuelho, Denny é uma figura talentosa e humilde como vc.Tenho a alegria de ter conhecido ele a mais de 13 anos e vê-lo sempre como o mesmo astral e simolicidade ....bjos para ti e parabéns pelo blog...Elis

Pesquisa personalizada