BArra BK2

quinta-feira

Sandro Penelú: Um Artista Polivalente!




Sandro Penelú é músico profissional há 20 anos, tendo começado sua carreira exatamente no dia 14 de fevereiro de 1988, quando fez uma apresentação na I Semana de Poesia, Teatro e Música de Feira de Santana, realizada no antigo Cine Teatro Íris, agradando em cheio aos proprietários de casas noturnas presentes naquele evento. Terminada a apresentação, Sandro Penelú foi contratado de imediato por dois deles e, a partir de então, não parou mais de atuar na noite, chegando mais tarde a gravar um CD independente.

Compôs a música "Encanto" que figurou como umas das mais tocados em todo o interior baiano na voz do cantor Janno.

Sandro Já publicou 5 livros de poesia: "FAZENDO POEMAS" , "ÊXODO DO PRETÉRITO", "ASTROS" , "A POESIA ROMÂNTICA DE SANDRO PENELÚ" ,"OLHOS DO UNIVERSO" e “PASSOS” que é seu livro mais recente, e traz um poeta muito mais amadurecido e consciente, com “imagens” criadas a partir de uma estrutura moderna na poesia.

No teatro sua primeira participação foi com a peça "Os Filhos da Mãe", do saudoso Tião Pereira, no ano de 1988, com o GRUTEJO. Em seguida, "A Sexta Ceia", "Mamãe Eu Vou Morrer" "Gente Coisa É Outra Fina", com o grupo teatral GRUTEJO. Depois de andar envolvido com outros projetos voltou aos palcos atuando na comédia "Nós Dois e Mais Um", de autoria de Suzene Galeão, realizando uma temporada de sucesso no Teatro da CDL - Feira. Como cronista, Sandro Penelú vem assinando desde março de 2002 uma coluna no jornal Folha do Estado, com o título “CANETA AFIADA". Várias de suas crônicas já foram também publicadas no antigo jornal Feira Hoje, no semanário Jornal Noite Dia, Tribuna Feirense e outros jornais alternativos. Atualmente, escreve as colunas “Agenda”, no jornal Noite Dia, “Cultura e Lazer”, no Tribuna Feirense.

A peça " Nós Dois e Mais Um" na qual, Sandro atua, ainda pode ser vista nos dias 31/10, 01 e 02 de novembro, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro em Feira de Santana , a partir das 20h30min.


Sandro Penelú além de cantor, ator e poeta, atua como professor de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Redação.


Um comentário:

Anônimo disse...

Robertinho... Obrigado pela "canja". Seu blog está a cada melhor e mais diversificado.
Parabéns também pela crônica da marcha nupcial.
Valeu, man. Um abração sonoro!

Pesquisa personalizada