BArra BK2

quinta-feira

Secretários cariocas conhecem em Feira de Santana a Cidade Digital.


Secretários de dois municípios do Estado Rio de Janeiro conheceram, na tarde desta quinta-feira (19), os programas Feira Cidade Digital e Saúde Digital, implantados pela Prefeitura de Feira de Santana.
Um deles, Célio Gamaro, é do município de Porto Real e responde pela Secretaria de Administração e Fazenda. Porto Real fica localizado na região do médio Paraíba, fazendo divisa com o município de Resende. Tem uma população de 16 mil habitantes e conta com a terceira melhor renda per capita do Brasil.
Célio Gamaro ficou impressionado com os programas. “Faço questão de trazer o prefeito de Porto Real, Jorge Cerfioti, a Feira de Santana para conhecer o sistema em funcionamento”, disse.
O secretário de Porto Real visitou Policlínicas 24 Horas, além de unidades de saúde que contam o programa Saúde Digital, a exemplo do Centro de Saúde Cassa.
Outro visitante foi o secretário de Tecnologia, Carlos Machado, do município de Queimados. O município conta com uma população de 160 mil habitantes e está localizado na Baixada Fluminense.
Carlos Machado também visitou Policlínicas 24 Horas e outras e unidades básicas de saúde. No final da tarde, após conhecer de perto o funcionamento do Sistema Digital, parabenizou o prefeito Tarcízio Pimenta pelo investimento.
“É surpreendente toda esta evolução no serviço de saúde do município. Fiz questão de conhecer de perto essa experiência e levar para o nosso município no Rio de Janeiro parte desse aprendizado”, contou.
O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou que o sistema ainda está em fase de implantação. “Em breve, após todas as unidades com o sistema, os nossos profissionais familiarizados com toda informatização, teremos uma prestação de serviço ainda melhor”, acredita.


Um bom termômetro pra se saber quando um governo tá no caminho certo, é notar que o mesmo tá servindo de referência.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada