BArra BK2

segunda-feira

Palestra de Ziraldo para educadores.

O lançamento do projeto "Planeta Leitura - Ziraldo e Seus Amigos" em Feira de Santana será destinado exclusivamente para professores, diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. O evento será realizado nesta sexta-feira (12), às 14 horas, no Spazzio Eventos.
A palestra tem o tema “A Formação de Leitores de Literatura na Escola”, proferida por Ziraldo sobre a importância da leitura, será delimitada porque, conforme o secretário de Educação, José Raimundo de Azevêdo, a cidade não dispõe de um grande auditório para receber em torno de duas mil pessoas. O Spazzio, inclusive, tem capacidade para cerca de mil pessoas. Continue lendo...
No sábado (13) acontecem as oficinas para a formação dos professores, com o objetivo de formar leitores de literatura nas escolas municipais. As oficinas e palestras serão realizadas no núcleo do Colégio Nobre e Colégio Castro Alves Serão seis palestras e oficinas, sendo três das 9 às 12 horas e mais três das 14 às 17 horas.
A iniciativa, conforme o secretário de Educação, José Raimundo de Azevêdo, é muito importante para preparar todos os professores e coordenadores no sentido de incentivar as crianças das escolas municipais a terem gosto pela leitura. E é realizado, inclusive, no início do ano letivo.
“Ziraldo é um nome conhecido internacionalmente e eu acho que ele vai motivar todos os professores no sentido de que eles também motivem os seus alunos a terem gosto pela leitura”, disse o secretário, acrescentando que já tem outro programa que é "o A Tarde educação para incentivar a leitura”.
A Prefeitura de Feira de Santana tem um convênio com a Editora Melhoramentos, responsável em editar os livros de Ziraldo. O material está sendo distribuído para todas as crianças do 1º, 3º e 5º ano das escolas municipais. Será ampliado para todos os alunos futuramente.

Fonte : Secom assessoria.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada