BArra BK2

domingo

O Canecão fecha suas portas.


Uma das casas de shows mais famosa no Rio de Janeiro perdeu para a UFRJ o processo que era movido pela Universidade a fim de reaver o espaço e foi fechada desde segunda-feira passada (10). A ação levou 39 anos na justiça.
Agora o projeto da UFRJ é criar um Centro Cultural “A gente quer usar o espaço para atender aos interesses da população e da universidade" afirmou o reitor da universidade.
Shows estavam agendados, mas o Canecão ainda não se manifestou sobre a realização, já que o site da casa afirma existir ingressos disponíveis a compra, ou possíveis devoluções dos ingressos.

As opiniões dos artistas:

Pesquisador musical Ricardo Cravo Albim: “Dificilmente se poderão listar todos os artistas que passaram pelo Canecão, uma das maiores e mais importantes casas de show da América do Sul”

George Israel: “Já de antemão nos sentimos lesados. O espetáculo de lançamento do show foi produzido para ser gravado em DVD nesse único dia.

Nana Caymmi: “A gente não está lidando com surpresas. Eu já sabia que ia dar nisso há muito tempo. A localização é a melhor do Brasil, ninguém é burro para perder este espaço. Talvez agora tendo a universidade como gestora, os patrocinadores deem as caras”

Historiador Rodrigo Faour: “Ruim com ele, pior sem ele. Não há quase casas de shows decentes no Rio. Fechou tudo”

Ângela Ro Rô: “uma grande perda para a música. Digo isso como artista e platéia”

Tá virando moda fechar casa de shows. Em Feira ela já pegou.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada