BArra BK2

quinta-feira

Guerra dos Netos: Cultura no dos outros é refresco


Eu nem gosto de dar muita trela pra essa briga da suposta esquerda baiana, com a atual (também suposta) direita, mas como o papo em foco é cultura...

"Do deputado Zé Neto (PT) sobre as ironias de ACM Neto em relação à Secretária de Cultura do Estado:

Vixe Maria! O herdeiro da malvadeza está caducando, pensa que ainda vive o tempo do PFL onde a cultura era apêndice da secretaria de turismo e os recursos ao invés de fomentar as manifestações culturais eram desviados para ONG´s comandadas por parentes de dirigentes dos governos anteriores.
Cabe lembrar a representação que corre no Ministério Público feita pelo então deputado Zilton Rocha (PT), com base num relatório do TCE, contra a Bahiatursa por uso indevido de 110 milhões que deveriam ser aplicados em políticas culturais.
Foi o governo Wagner quem colocou a cultura como prioridade com a criação da SECULT com a interiorização das políticas publicas, democratização da produção e acesso aos bens culturais, popularização das atividades artísticas e fortalecimento do sistema estadual de cultura com mais de 300 municípios articulados.
Sem contar que nos tempos de carlismos nada saudosos, o máximo que conseguiram foi a participação de 39 municípios numa conferência estadual."
Zé Neto
Calma meus Netinhos, calma!

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada