BArra BK2

sexta-feira

Desabrigados feirenses protestam em avenida por providências.

Os moradores do Bairro Irmã Dulce um dos bairros mais atingidos pelas chuvas que caíram desde a noite de quarta-feira em Feira de Santana, resolveram protestar para cobrarem providências ao poder publico municipal.
As vítimas das chuvas fortes que derrubaram casas e alagaram ruas, fecharam na tarde desta quinta, 8, a Avenida Presidente Dutra e por várias horas impediram o acesso de veículos.
Como medida de protesto, os moradores queimaram pneus, eletros e móveis perdidos com os alagamentos.
Representantes da prefeitura negociaram com os protestantes, uma vez que uma hora antes da mobilização, o secretário de comunicação local Edson Borges já havia anunciado através do Twitter que uma força-tarefa daria prioridade ao bairro Irmã Dulce.
Os secretários Magno Felzemburg (Habitação) e Mizael Freitas (Prevenção a Violência) estiveram no local, ouviram os clamores e prometendo medidas emergenciais conseguiram dissipar a mobilização e liberar a avenida.
O prefeito Tarcizio Pimenta decretou estado de emergência. Segundo ele, desta forma poderá contar com um apoio maior do governo estadual para melhor auxiliar as vítimas.
Um número para atendimento aos atingidos pelas chuvas fora divulgado na imprensa local. (75) 8844-5209.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada