BArra BK2

terça-feira

Bomba: A música bicicletinha vai parar na justiça por ser suposto plágio.


“Ela sai de saia de Bicicletinha uma mão vai no ‘guidon’ a outra tapando a calcinha”. Quem ainda não ouviu esse refrão que levante a mão e dê um gritinho.
Entretanto, por trás da canção dançante estourada pela banda Aviões do Forró está uma polêmica que já está indo parar na justiça conforme disse ao Blog do Marrom, o advogado de Direito Autoral Rodrigo Moraes.
E
specialista na área de Direito Autoral, Rodrigo Moraes, comunicou que está processando os compositores Emerson e Dendel (nome artístico de Wendel), pois, segundo o mesmo, fizeram um plágio da música original pertencente a um autor do Macapá, chamado Maurício Camargo.
O compositor e verdadeiro dono da obra teria registrado a música
em 2000 com nome de Dança da Bicicletinha.
A descontraída canção teria sido gravada inicialmente pela banda Kaçamba de Uberlândia, Minas Gerais, que faz sucesso em todas as tendas de Porto Seguro, várias cidades do Triângulo Mineiro e já faz show em diversas regiões do país.
Sucesso nacional, a canção Saia e Bicicletinha, está no repertório de 09 em cada 10 bandas. No vídeo abaixo você confere o sucesso da Kaçamba.

Eu estou enganado ou tá todo mundo querendo carona na mesma bicicletinha?

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada