BArra BK2

domingo

Durante bingo teto de coreto desaba em Coité na Bahia.


O que deveria ser um momento de alegria transformou-se numa tragédia que vitimou dezenas de pessoas no interior da Bahia.
O teto de um coreto desabou durante um bingo que acontecia por volta das 16h deste domingo, 7, na Praça da Matriz na cidade de Conceição do Coité a aproximadamente 200 km de Salvador.
A tragédia ocorreu quando ao chover pessoas correram pra se abrigar num coreto que desabou sobre outras pessoas ferindo dezenas e matando uma idosa. Acredita-se que o motivo do acidente teria sido a quantidade de pessoas no coreto e a precariedade da estrutura que possui meio século.
As vítimas foram levadas para os dois hospitais locais que não deram conta, recambiando alguns para cidades vizinhas.
Médicos locais, mesmo de folga ou de outras instituições, diante da dimensão da tragédia ofereceram ajuda para atender a grande demanda de machucados.
"Estávamos todos abrigados da chuva ao redor e sobre o coreto. De repente escutei um barulho terrível. Vpi pessoas feridas e gritando. Pra minha sorte um amigo me puxou". Comentou a jovem Roberta do povoado de açudinho. Já o senhor Fidelis Mota da Silva do município vizinho de Serrolândia teve ferimentos graves e teve que ser transferido para o hospital HGCA em Feira de Santana a 100 km do ocorrido.
O prefeito da cidade Renato Souza enviou na mesma hora uma maquina para que derrubasse o restante do coreto que fica na praça principal da cidade, mas moradores não gostaram da atitude e impediram a maquina de derrubar o resto do desmoronado.

Lamentável.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada