BArra BK2

quinta-feira

Micareta de Feira ainda não começou, mas o barulho já tá grande.

Três vozes trouxeram a baila a micareta de Feira de Santana antes do tempo.
Primeiro foi a Revista Alternativa que - sempre valorizando os festejos locais - detonou a agência que desenvolve a propaganda da micareta local fazendo até uma alegoria ao filme “Procurando Nemo”.
Segundo a publicação, a agência não consegue consolidar uma marca e citou que inclusive a campanha de mídia de 2009 que foi retirada do ar em apenas 5 dias por rejeição.

Em seguida, veio o radialista e pesquisador musical Edilson Veloso com o rebuscado artigo “Quem Roubou meu carro alegórico” que critica a perda das tradições festivas da cidade.
- Os carros alegóricos nem são mais lembrados por quem organiza a festa e o grande desfile foi jogado em um local denominado “quilombola”, numa atitude que mais parece uma espécie de “diáspora da negritude feirense”. Detona Veloso.
O Texto publicado no Aquí Bahia critica ainda a falsa realeza das majestades ‘momescas’ e finaliza parafraseando o carnavalesco Joãozinho Trinta: “Ratos e urubus, devolvam a minha festa”.

Por ultimo, Claudio Pereira, presidente da Associação de Blocos Micaretescos e Camarotes de Feira de Santana (ABCFS) entrou com uma representação jurídica no Ministério Público Estadual contra a Prefeitura municipal de Feira de Santana.
A ação pede repasse de uma porcentagem de 5% para a Associação do capital arrecadado com a licitação dos camarotes e barracas; Maior controle quanto a blocos não filiados à Associação, ou criação de uma norma quanto a desfile destes na avenida. Valorização dos artistas locais por parte da prefeitura. Atração feirense para o trio doado pela prefeitura para a Associação; E restrição de mais blocos na quarta-feira, primeiro dia da festa que não é oficializado.
“Quero a organização e profissionalização da micareta com esta ação. Pois, na verdade, ainda é amadora e precisa evoluir. Dou nota baixa para as micaretas anteriores, falta muita coisa, organização, principalmente, e pessoas preparadas para liderar e administrar o grandioso evento”, finalizou.
Claudio solicita, através da ação judicial, para que a promotoria investigue e convoque o Secretário Alcione Cedraz para este esclarecer e se posicionar quanto às reivindicações.
A Micareta de Feira é a mais tradicionais do país e este ano acontecerá de 15 a 18 de abril.
O prefeito reagiu aos ataques e já respostou a Claudio em entrevista ao radialista Dilton Coutinho no Programa Acorda Cidade. A Caderneta do Reny registrou. Confira aquí.

Como já disse no título do texto, a micareta ainda não começou, mas o barulho já tá grande.

3 comentários:

Anônimo disse...

Edilson, quem não acompanha a evolução dos tempos, acaba ficando para trás;amargurado, frustrado e fazendo qualquer coisa para estar em evidência.
É uma pena que você só saiba agredir. Passe a enxergar o lado bom das coisas, com certeza terá mais sucesso e a simpatia das pessoas. Seria muito mais interessante que ao inves de criticar destrutivamente quase tudo que você teima em comentar, fosse buscar o lado positivo das coisas. A Princesa do Sertão não precisa de tanta crítica destrutiva, precisa de amor.

Anônimo disse...

O saudosismo foi feito pra ficar na eterna memoria publica... o progresso chega e como ele é inevitável que tradições nao se percam no decorrer do tempo, ou voce gostaria de enviar esses textos atraves de uma máquina de escrever? -

REVISTA ALTERNATIVA disse...

Obs:

.
Sr. Roberto dos Santos Coelho. CUIDADO leia com a atenção,ou peça para alguém ler para vc, a matéria da Micareta de Feira na edição 43 da revista Alternativa que se encontra nas bancas.

aat: Revista Alternativa

Pesquisa personalizada