BArra BK2

domingo

Homenagens ao Rei do Baião Luiz Gonzaga pelo país.

No dia de hoje por todo o país há comemorações para saudar a data de nascimento do gênio nordestino.
Neste sábado, 12, um dia antes, uma festa homenageou o homem que dá nome ao centro de tradições nordestinas do Rio de Janeiro com grandes nomes do forró. Zé Calixto, Marcus Lucenna, César Nascimento, Tribo de Gonzaga, Forró Safira e Cassiano Beija-flor subiram ao palco e fizeram a festa.
Na ocasião, miniaturas do rei do baião produzidas por Zé de Andrade foram presenteadas a autoridades e convidados especiais.
Em Recife, terra de Luiz, a festa começa às neste domingo,13, a partir das 15h, no Pátio de São Pedro. Lá, se apresentam Genaro & Walkiria, Alcimar Monteiro, Herbert Lucena, Ivan Ferraz, Ed Carlos e muitos outros.
Exu, a terra natal de Luiz Gonzaga, também comemora a data com shows de Joãozinho de Exu, Bia Marinho e Em Canto e Poesia, Geraldo Azevedo e Joquinha Gonzaga.

Mas é no Marco Zero, às 20h30, que acontece a maior homenagem ao pernambucano, feita por gente como Fernando Catatau, Daniel Ganjaman, Spok, Camarão, Orquestra Contemporânea de Olinda, Arnaldo Antunes, Marina de la Riva, Lirinha, Junio Barreto, Siba, Vitor Araújo e Isaar. O show tem direção de Marcelo Soares, Pupillo e Jorge du Peixe (ambos do Nação Zumbi).
Em Salvador na Bahia, as comemorações serão no Parque da Cidade que desde o meio-dia deste domingo, 13, virou um imenso arraial fora de época, com a realização do Dia Nacional do Forró.
Estarão se apresentando vários grupos, trios e forrozeiros baianos e convidados especiais de outros estados como Corisco (Banda Virado no Moi de Coentro), Virgílio, Banda Terra Brasilis, Gereba, Carlos Pita, Val Macambira e Cicinho de Assis.
Segundo Carlos Pitta, músico e organizador do evento em Salvador: "será uma homenagem em grande estilo ao imortal mestre Luiz Gonzaga".
Em Feira de Santana, na Bahia, as comemorações foram transferidas para esta terça-feira, 15, no teatro do CUCA e terá apresentação dos artistas Timbaúba, Marcia Porto, Neném do Acordeom, Jota Sobrinho entre outros.

Já sabe onde tem forró, agora é só só dá um pulinho lá!

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada