BArra BK2

quinta-feira

Feira de Santana que cidadãos desarmados.

A Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos já definiu o local que servirá como posto de coleta de armas, durante o período da campanha de desarmamento que será coordenada pela Prefeitura de Feira de Santana.
O posto de coleta vai funcionar na rua Georgina Erismann, antiga sede da Secretaria de Desenvolvimento Social.
O secretário Mizael Freitas de Santana ressalta a necessidade de uma participação efetiva dos feirenses. Mas faz um alerta: o trânsito da arma deve ser controlado, uma vez que o porte ilegal é crime.

“Antes de levar a arma até o posto de coleta, o cidadão deve preencher uma guia de trânsito, que garante o porte. Estamos justamente reforçando esta necessidade, uma vez que o porte ilegal de arma é crime previsto no Código Penal Brasileiro”, afirma Mizael Santana.
Todas as pessoas que voluntariamente decidirem por entregar a arma será indenizada. O valor da indenização varia entre R$100,00 e R$300,00 de acordo com o porte do armamento entregue no posto.
A campanha de desarmamento em Feira de Santana vai ocorrer no período de segunda-feira (7) a sábado (12).
Esta será a primeira ação desenvolvida pela Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, implantada recentemente pelo prefeito Tarcízio Pimenta. A campanha tem o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, órgãos estaduais, clubes de serviços, lideranças comunitárias, igrejas, organizações não-governamentais e o Movimento Pela Paz e Não Violência (MovPaz).

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada