BArra BK2

terça-feira

Escândalo Djavú: Acusações de plagio e novos clones numa história pobre.

Além do calipso, ritmo paraense popularizado pela banda Calypso, outra batida conhecida na região é o tecno-brega e a Banda Ravelly é responsável pela sua difusão no sudeste desde 2007.
Uma denúncia feita nesta segunda-feira, 23, na coluna Bis da MTV acusa o grupo Djavú de plágio.
Segundo afirma o colunista Timoteo "Timpin" Pinto, devido a um comércio frustrante de shows, o empresário Paulo Palcos de Capim Grosso na Bahia sentiu-se lesado e montou a Djavú que seria um clone da Ravelly e uma resposta ao suposto calote.
Timpin denuncia o uso de músicas de diversos artistas de Belém sem autorização de seus autores por parte da Djavú que segundo o mesmo, costuma “trocar nomes de músicas nas legendas de seus DVDs para driblar o ECAD” e que já é uma “técnica recorrente”.
Todavia, a banda que tem faturamento mensal estimado em R$ 3 milhões encontra pela frente a esperteza do DJ Maluco que fez agora o clone do clone por nome De Javú.
De Javu é também uma banda de pop rock que comemora em seu site 10 anos de carreira.

Mais Clones.

O Blog do Kuelho pesquisou também e descobriu que um empresário de Caixias no Maranhão - mas que atende com um Celular da Bahia - criou a Dijjavu e a agenda de shows pode ser conferida no http://www.dijjavu.com.br/.

Descobrimos ambém que existe ainda na própria Bahia outro clone, a banda chamada Dj Javú criada por um empresário de Vitória da Conquista. No site http://www.djjavu.com.br/ a banda ironicamente trabalha com o slogan “a original do Brasil”, tentando assim, confundir os mais desavisados. Pelo andar da carruagem, o Djavú já ta provando do próprio veneno do plágio.
É o fim da picada, a falência da criatividade!

Leia a matéria competa de Timpin clicando aqui.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada