BArra BK2

terça-feira

Enem: Esse ano quem chutar vai ser chutado. Veja onde será sua prova.


Nos dias 3 e 4 de outubro, será aplicado o novo modelo do Enem. A prova além de substituir o vestibular de algumas faculades, as principais mudanças do exame também irão interferir no número das questões de múltipla escolha – que aumentam para 180 –, no tempo de prova – que passa a ser de 10 horas, dividida em dois dias – e até no tão comum “chute” feito pelos estudantes.
Segundo o R7, este ano, cada questão respondida terá um peso diferente, e servirá para montar um perfil do aluno. Desta forma, quem errar uma pergunta fácil de português, não vai conseguir compensá-la ao acertar outra da mesma área, mesmo que seja mais difícil.
Explicando melhor: Ao final da jornada de provas, não basta conferir o gabarito, para somar os acertos. Vai ser preciso também checar a Teoria de Resposta ao Item, responsável pelo sistema anti-chute. A intenção da medida adotada pelo Inep é selecionar os candidatos mais preparados na resolução de problemas.
Resumindo: Fala pra teu amigo que gosta de ir no método cabra-cega que esse ano ele vai chupar azedo no Enem. Hua hua hua...

Veja onde será aplicada a sua prova clicando aquí.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada