Circula na internet desde a última segunda-feira, 12, um vídeo contenda a prisão em flagrante de um soldado por uma suposta “Insubordinação hierárquica” em Feira de Santana na Bahia.
No vídeo feito aparentemente pelo próprio soldado aparecem dois oficiais determinando uma ordem que não é obedecida pelo soldado, pois, segundo o mesmo - baseado no regulamento interno da polícia - deveria ser solidada por escrito.
“O que a senhora e ele dizem de boca são palavras que o vento leva, eu permaneço aqui porque a escala me chama até as 20h”. Diz o soldado que denomina a ação de “R quero”, gíria utilizada nas companhias quando prevalece somente a vontade do superior mesmo fora do regulamento.
Em outro ponto do vídeo, o tenente saca a arma e dá uma ordem de prisão segundo ele por desacato.
Durante todo o vídeo o soldado, que afirma conhecer seus direitos, contesta seus superiores, desafia e até tira sarro dizendo que o tenente “decorou a provinha e passou e que ele estuda a lei”.
Antes de ser detido, o soldado diz que vai mostrar o poder que tem e finaliza o vídeo dizendo: “Tchau tenente pobre coitado, carente da misericórdia divina”.
Queria entender melhor de lei pra poder opinar, mas infelizmente não estou habilitado.
Agora esse “Bora!! Bota na viatura” dito pelo tenente, deixa um cheirinho de ditadura no ar, né?
Prefiro aquele vídeo em que a mulher do sargento vai dançar com o cantor Daniel no palco. Kkk...
10 comentários:
A coisa perdeu o controle, agora, este soldado deve estar muito seguro de tudo o que falou, ele tem 20 anos de farda e 10 anos sem nada que desabonasse a sua conduta, e uma medalha, vamos ver aonde vai dar.
Com certeza esse "tempero" de 64, veio para azedar a briosa Policia Miiltar da Bahia. O que difere de ordem expressamente legal e a vontade exclusiva de um oficial? Nesse vídeo não se percebe a intencionalidade da ordem. Não seria insubordinação invés de desacato? Mas a certeza da misericórdia divina, essa sim, tarda mas não falha - é certa! Acorda povo bahiense é chegada hora da liberdade...
Abuso de poder ta se virando contra quem o exerce.
Telles jr.
Desacatou mesmo. Corporação com gênios incompatíveis. O soldado é despreparado, sem a menor inteligência emocional. Eu na qualidade de superior tambem enquadraria, é assim, vem metido a valentão só porque tem 20 anos de 'farda'? Sustinho! Bem feito.
Ah, sim..adorei o post, gosto de ver coisas assim em seu blog, Kuelhitico!...:*
Vou roubar pro meu e linkar, ta?...hihihi..:)
Esse soldado é raçudo e esse tenente incoerente.
Essa polícia com ares de coronelismo vai durar até quando?
Esperamos uma nova consciência urgente. A prova de que este sistema não funciona é que estão brigando entre sí.
Socorrooooooooo!
Vai se complicar rapaz, cuidado.
Quais os Porquês. TEM muito Oficial PÉ NO SACO que abusa. TEM muito oficial que É 10. Levantar os fatos. Porque tanto tempo de casa não se joga fora não! Precisamos de Terapia, Treinamento e Psicologia. São pessoas atrás de armas de fogo! e muitos não respeitam outras pessoas...
Baixa remuneração + Baixa escolaridade = Polícia Militar da Bahia.
Postar um comentário