BArra BK2

sexta-feira

Blog do Kuelho visita o trabalho de acadêmicos junto ao CRAS.

O Blog do Kuelho visitou nesta quarta-feira, 28, a sede do CRAS no Bairro Rua Nova, periferia de Feira de Santana na Bahia. O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) é uma instituição com um trabalho belíssimo e que funciona como intermediária entre a sociedade e as instituições que amparam o cidadão agindo assim, como um valioso agente facilitador.
Durante nossa visita, havia uma exposição de produtos feitos por pessoas que tomaram curso no CRAS.
“É um dia de inteiração entre a instituição e o bairro Rua Nova, com serviços como corte de cabelo, oficina de artesanatos e outras peças confeccionadas pelos próprios alunos do CRAS”. Disse Ione Mansur coordenadora do CRAS que no vídeo abaixo descreve o papel do orgão público.

Sensibilizados pelo lindo trabalho da instituição, Rose Ana, Ediane Sibelle, Lívia e Joene, ambas, estudantes de Serviço Social da Faculdade UNIDERP criaram o programa Bolsa Família Gerando Oportunidade de Renda. O projeto busca através ações concretas, mostrar o lado positivo e o negativo da utilização Programa Bolsa Família, com objetivo de desenvolver a autonomia de geração de renda após o mesmo. No fone (75) 3624-0683 é possível conseguir mais informações sobre o CRAS.

Vale à pena citar aqui o Sind. dos Bancários, Posto Conterrâneo, Panificadora Kairós, Churrascaria Boi na Brasa, Cesar do Carmo e Provecto que se aliaram aos acadêmicos, acreditando assim no sucesso do projeto. Parabéns moçada!

Veja todas as fotos do evento.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada