BArra BK2

segunda-feira

"Salve Geral": Tudo sebre o filme que vai revolucionar o Brasil.


No Dia das Mães de 2006, a cidade de São Paulo está sitiada. Ataques a delegacias de polícia, ônibus incendiados, ameaças a shoppings, metrô e aeroportos. Quem lidera a ação é o Comando, uma poderosa organização criminosa.
No meio do caos está a viúva Lúcia, uma mulher simples de classe média, que passa por dificuldades financeiras e tem uma missão: tirar o filho adolescente da cadeia. Rafael, 18 anos, está preso por ter se envolvido num incidente que acabou em um assassinato.
Nas visitas ao filho na penitenciária, Lúcia conhece Ruiva, advogada do Professor, líder do Comando. A empatia entre as duas é imediata e Ruiva começa a usar Lúcia em algumas missões ligadas à sua organização. Lúcia precisa de dinheiro e por isso vai aceitando os desafios, no limite entre a legalidade e o crime.
Paralelamente, o Comando vive uma acirrada luta interna de poder e ao mesmo tempo enfrenta o inimigo comum: o sistema penitenciário. A crise entre prisioneiros e o sistema carcerário se agrava e, numa demonstração de força, o governo transfere de uma só vez centenas de presos de alta periculosidade para presídios de segurança máxima do interior do Estado. A reação é imediata. O Comando envia seu códido: Salve Geral. E São Paulo vira um inferno.

Inspirado em fatos reais, "Salve Geral" conta uma história de ficção das mulheres por trás do Comando e mostra que quando a lei e a ética são postas em questão o que impera é a força.

Representando o Brasil.

O Brasil mais uma vez tem chances de brigar por uma vaga na maior festa do cinema. A produção Salve geral, do diretor Sérgio Rezende (Zuzu Angel), será a representante do país na briga por uma indicação na categoria melhor filme estrangeiro do Oscar 2010. A escolha foi anunciada nesta sexta, pela Secretaria do Audiovisual, entidade ligada ao Ministério da Cultura. Os cinco indicados efetivamente serão anunciados no próximo mês de janeiro nos Estados Unidos. A cerimônia está prevista para acontecer em 7 de março, em Los Angeles. “Fiquei feliz, foi um grande reconhecimento da comissão julgadora, o que já é uma coisa legal. A notícia motivou bastante a equipe e vai ajudar na divulgação do filme”, comenta Rezende, que pretende lançar o projeto em rede nacional no próximo 2 de outubro. Orçado em R$ 9 milhões, o longa conta a história de uma professora de piano que luta para tirar o filho da cadeia.

A atriz Andréa Beltrão encarna a personagem principal. Como pano de fundo, os acontecimentos tenebrosos em torno da ação do Primeiro Comando da Capital(PCC), facção criminosa que parou a capital paulista em maio de 2006, em represália às más condições dos presídios brasileiros. O diretor Sérgio Rezende não esquece a data. “Naquele Dia das Mães o Fantástico iria exibir uma matéria sobre o filme Zuzu Angel, projeto que eu estava lançando na época, mas vetou a reportagem porque ficou uma hora no ar só com a cobertura sobre a rebelião. Foi quando entrei em contato com tudo isso”, recorda.
O filme que só estreará nos cinemas no dia 2 de outubro, já vendidos por camelôs da 25 de março, da Praça da República e da rua São Bento no centro de São Paulo.

Fontes: Youtube IG, Blog do Kuelho e Correio Brasiliense.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada