BArra BK2

sexta-feira

Margareth Menezes ministra palestra sobre mulher negra no interior da Bahia.


Aconteceu nesta quinta-feira, 24, na Câmara Municipal de Feira de Santana na Bahia a palestra “A mulher negra no contexto sócio-cultural” proferida por Valdomira Telma de Jesus Sacramento também conhecida como Negra Jhô, a famosa cabeleireira baiana.
Outra presença mais que especial foi da famosa cantora Margareth Menenzes que sempre tem a imagem atrelada a causas sociais e em defesa da mulher.
"São mulheres que se consolidaram profissionalmente graças a competência, ao empenho e a dedicação para superar as barreiras que foram e continuam sendo impostas a elas. Nos somos negros, em um país negro, de um estado de maioria negra,mas ainda somos mais ainda somos minoria na questão de trabalho, renda, educação e muitas outras coisas.” Disse Lourdes Santana, presidente do Odungê, e organizadora do evento.
Margareth Menezes e Negra Jhô como negras bem sucedidas que vieram de origem humilde, deram exemplos de superação e trouxeram palavras tanto de otimismo quando de conscientização quanto as questões relacionadas à mulher negra brasileira.
O prefeito Tarcízio Pimenta entregou placa comemorativa da data à cantora Margareth Menezes, enquanto a primeira-dama Graça Pimenta fez entrega de placa a Negra Jhô.
A solenidade foi dirigida pelo presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos Passos Atayde. Estiveram presentes vereadores e secretários municipais e convidados.
Ao final da palestra, como você confere no vídeo, Margareth e Jhô improvisaram um numero musical que uniu o canto de uma á dança de outra.

Parabéns a Lurdes pelo excelente trabalho a frente da instituição afro Odungê.
Foto: Secom

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada