BArra BK2

segunda-feira

7 de setembro em Feira de Santana com desfiles e protestos.

Independência do Brasil foi o processo que culminou com a emancipação política do Brasil no reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando houve o episódio do chamado "Grito do Ipiranga".
Conta a história oficial, que nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!. Há controvérsias, mas não nos cabe neste momento.
Em Feira de Santana, na Bahia, as comemorações comemoraram cedo com desfiles oficiais como o das bandas da Polícia Militar e Exército Brasileiro, e das bandas e fanfarras locais. Paralelo as comemorações oficiais, houve também o Grito dos Excluídos.
A mobilização reuniu vários grupos da cidade e adjacência como sem-tetos, sindicatos, sem-terras, associações, estudantes e diversos outros movimentos com faixas cartazes e funciona como uma espécie de protesto do povo pobre que segundo reza o movimento não tem muito o que comemorar.
O grupo também pretende se manifestar contra irregularidades na atual política nacional.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada