BArra BK2

segunda-feira

II Feira do Livro de Feira de Santana foi um sucesso. Você perdeu? Confira tudo aqui.

Terminou neste domingo, 9, a II Feira do Livro que foi idealizada por diversas instituições da comunidade feirense.
O evento fora realizado com intuito de incentivar a leitura de livros na cidade bem como em toda a região.

A abertura foi na quinta, 6, com palestra de abertura com o professor e mestre em culturas contemporâneas Sérgio Luiz Cerviño Rivero Gomes e apresentação do tenor José Carlos Santana de lima e de Josué Santana da Paz.
Durante o período três dias a Praça da Matriz em Feira de Santana, recebeu autores editoras e leitores de todas as partes do país.
Na sexta-feira, aconteceram diversos eventos, dentre eles, shows musicais e o lançamento, às 18 horas, da revista em quadrinhos, “Maria Quitéria, a Injustiçada”. A adaptação - que já está nas bancas baianas - é baseada no conto “Maria Quitéria, a Injustiçada” de autoria do escritor feirense Eduardo Kruschewsky em parceria com os talentosos jovens Antonio Jesus e Cleiton Mascarenhas.
Outra bela novidade da II Feira do Livro foi a presença Antônio Luiz Ramos Cedraz autor da famosa Turma do Xaxado. Nascido no município de Miguel Calmon (Ba),Antonio Cedraz cresceu, formou-se professor primário em Jacobina e hoje é intitulado o “Mestre do Quadrinho Nacional”. Cedraz já criou vários personagens e teve seus trabalhos publicados nos principais jornais da capital baiana e por todo o país, ganhando prêmios com seus desenhos e histórias. Foi com a sua Turma do Xaxado que Cedraz ganhou seis vezes o mais importante premio brasileiro das histórias em quadrinhos, o HQMIX, considerado o Oscar da categoria.

Na foto, o carismático autor autografa o livro Resistência e Coragem para o fã mirim Claudio Coelho.

A 2ª edição da Feira do Livro organizada pela Academia feirense de letras, Cuca, SESC em parceria com diversas outras entidades locais, foi até este domingo, 9, e contou com significativa participação do público feirense e de regiões circunvizinhas.

2 comentários:

Maria disse...

Parabéns pela organização e cobertura, vc foi perfeito, ilustrou a grandiosidade do evento.
Nosso trabalho vale a pena e ganha impulso com pessoas como vc dando essa cobertura. E nem ví vc por lá. É pratico e silencioso.
Mostrarei pra mais pessoas da organização.

Maria

Anônimo disse...

Muito bom!

Pesquisa personalizada