No escritório:
- Tirem a roupa, hora de trabalhar!
Calma gente, não é o TIPO de trabalho que vocês estão pensando e nem tampouco é ONDE vocês estão pensando.
Trata-se de um escritório na Inglaterra que decidiu que todos os seus funcionários iriam trabalhar nus. Isso mesmo, peladinhos do jeito que nasceu.
A idéia “motivacional” foi do dono de uma empresa de marketing e design em Newcastle, Inglaterra e que foi aceita por quase todos os funcionários. Somente dois reclamaram e vestiram peças íntimas. Segundo o psicólogo David Taylor estando todos pelados consegue-se alcançar melhores resultados e impulsionar o espírito de equipe dentro de uma empresa.
A sugestão da idéia foi numa palestra onde o próprio palestrante já estava sem roupa.
“Levou uma semana para que pudéssemos criar coragem. Foi um momento de grande tensão, mas descobrimos que éramos capazes de falar mais honestamente uns com os outros. A empresa melhorou de forma maciça.” disse a diretora, Sam Jackson, de 23 anos, disse ao jornal Daily Mail. O evento foi batizado de Naked Friday (sexta-feira nua, em português) e foi considerado um grande sucesso pela empresa.
“Agora que nos vimos nus, não existem mais barreiras. Não fomos pressionados. Se quiséssemos vir vestidos ou apenas com a peça íntima, não teria problemas. Mas eu adoro meu corpo e não fiquei envergonhada“. Completa Sam Jackson.
Fica aqui a sugestão para os escritórios brasileiros que quiserem otimizar o rendimentos de seus funcionários basta fazer uma reunião e ordenar:
- A partir de amanhã que vier vestido está demitido, inclusive a D.Maria do cafezinho.
Responda: Você teria coragem de trabalhar pelado?
Um comentário:
Como eu queria ter um trabalho assim...
Postar um comentário