Enquanto na capital tinha artista se vestido de Michael Jackson, o Dois de Julho no interior da Bahia foi de autenticidade e muito samba-de-roda com o sensacional grupo Quixabeira da Matinha.
Quixabeira levou mais de 10 mil pessoas a Praça do Tomba e fez todo mundo cair no samba.
A festa do Dois de Julho na referida praça já acontece há 34 anos e começa com cortejo de baianas, desfile de blocos afros e afoxés a exemplo do Afoxé raízes do sol, Bloco Afro Moçambique e Afoxé Estrela do Oriente.
A festa também recebeu atrações de outras localidades a exemplo do Samba da Mangueira vindo de são Gonçalo dos Campos e do grupo Bumba-meu-boi.
Este último fora criado no distrito de Jaguara e foi deixado como herança artística pelo agitador cultural da região Joel Farias.
O locutor Gel Pezão - que foi o principal organizador do evento - a todo instante recebia elogios da população pela beleza da festa.
O prefeito Tarcizio Pimenta e o ex-prefeito José Ronaldo também apareceram por lá e foram aplaudidos pelo grato público.
Um ponto negativo foi a grande quantidade de carros de som no local causando um pandemônio sonoro e atrapalhando quem assistia aos shows.
A festa que se estendeu até a meia-noite desta quinta, contou ainda com apresentação de quadrilhas juninas e outras atrações como o pagode Atrevidos do Samba e alguns grupos de arrocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário