BArra BK2

sexta-feira

Twitter: aprenda o que é e como usar corretamente pra crescer.


Eu sei que nesse dia do namorado o Twitter deve até dar uma pane de tanta coisinha boba que os apaixonados estão escrevendo - essencial pra mostrar ao mundo o tamanho do amor de cada um -, contudo trago novidades pra nova modalidade que já virou febre.

Ví um material na revista Você SA que achei muito interessante pra quem adora twittar. No texto abaixo você descobrirá que além de suas frases "Vou ao banho, mas água tá friiiiiiiiia", ou "Vixe MSN hoje tá uma m... toda hora cai" tem gente que usa pra trabalhar, pesquisar e até contratar pessoas.

Assim como rolou com Orkut, Youtube, My Space entre outros adventos, o Twitter veio pra ditar posturas nessa nova realidade virtual de 140 caracteres.

Pra quem ainda é leigo no assunto, o Twitter é uma rede de micro blogs onde você tem que passar sua mensagem em 140 caracteres apenas, seja dizendo tudo que quer logo ou linkando pra uma página, mas link e texto não podem passar das 140 letras. Você recebe as mensagens de quem posta na sua rede e vice-versa, todavia, nem sempre quem você segue, segue você.

A vantagem disso é que você pode ter nos parceiros de twitter, somente gente com conteúdo que lhe interessa. É como se todos os sites que você gosta mandasse pra você o que publicaram de melhor.


Leia agora algumas dicas para usar o Twitter profissionalmente e se destacar:


1.Para começar, você terá de fazer uma escolha entre usar profissionalmente ou socialmente, como se fosse o Orkut. Se você pretende falar de trabalho, não escreva bobagens.

Uma sugestão da jornalista e blogueira Sam Shiraishi (samegui) é criar um perfil profissional e sério e outro para falar bobagens, de preferência com pseudônimo.


2.Você terá de definir uma estratégia para usar o Twitter. Uma coisa importante é escolher quem você segue e como. Entre os twitteiros, há um debate sobre essa questão. Alguns defendem que você siga todo mundo que te segue. Um dos defensores dessa visão é o americano Guy Kawasaki (GuyKawasaki), que é seguido por 119 000 pessoas e segue outras 120 000. Se seu objetivo é networking, vá nessa.

O publicitário Carlos Henrique Vilela (chmkt), de 28 anos, gerente de marketing da agência de turismo Multitur, de Belo Horizonte, Minas Gerais, segue mais de 10 000 pessoas e é seguido por um número semelhante. “Já consegui fazer contatos interessantes”, diz Carlos. O problema desse jeito de usar: você terá muita dificuldade para acompanhar o que milhares de pessoas publicam.
3.Você pode optar por seguir só quem realmente interessa profissionalmente, nem que sejam apenas dez perfis. O professor Silvio Meira adota uma regra simples, em uma só pergunta de 56 caracteres: “Quem são as pessoas que agregam mais valor à minha vida?”.

Isso quer dizer selecionar e restringir assuntos e pessoas. Ao fazer isso, você filtra quem realmente publica coisas relevantes para o seu trabalho. Informações que, ao ler, você sente que inspiram, motivam ou lançam um olhar diferente sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada