BArra BK2

sábado

Polícia baiana em crise. Protestos, namoro com preso e descaso.

A cada quatro cidades baianas uma fica sem delegado.
Dos 417 municípios baianos, 135 estão sem delegados, existem cidades em que o delegado só aparece uma vez por semana.
Em cidades como Itatim - na Chapada Diamantina- que conta com uma população de 15 mil habitantes moradores vivem em situação de medo com diversos casos de violência, roubo de cargas e vários crimes.
Já no município de Encruzilhada uma agente da polícia é suspeita de namorar um preso dentro da cela do mesmo.
O suposto felizardo seria Cleber Bispo que é acusado de homicídio qualificado e mora sozinho numa das quatro celas que há em Encruzilhada. As outras três são habitadas por outros 32 presos, uma vez que a de Cleber foi “presente” da agente policial Rita Vieira da Silva.
“Ele é meu amigo. Nossa amizade é forte, tanto com ele quanto com a família.” Conforme noticiou a imprensa baiana, um inquérito administrativo foi instaurado para investigar o fato de Cleber ser pai do filho caçula de Rita.
No meio dessa confusão toda ainda se vê em várias cidades outdoors exigindo posse dos delegados aprovados em 2008.
Apesar dessa confusão toda a secretaria de segurança divulgou redução no número de ocorrências comparando com o ano passado. Nada de concreto foi feito ainda a respeito das nomeações dos delegados e o são João foi como Deus permitiu. Aguardemos novas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem contar que a PM está prester a PARAR também. Desprestígio com a classe ao ser excluída do aumento de 54% dada aos Policiais Civis. Quando a Civil para, a sociedade não sente tanto. Quero ver quando a PM parar.

Pesquisa personalizada