BArra BK2

quarta-feira

Nesta sexta Caetano Veloso trás Zii e Zie pra Salvador.

Será na próxima sexta-feira, dia 05, a aguardada apresentação de Caetano Veloso em Salvador. Os baianos poderão conferir o novo trabalho do artista na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, a partir de 19h.
Batizados de zii e zie – tios e tias, em italiano – o CD e o show mostram uma mescla de transambas que fizeram parte da temporada do show Obra em Progresso, no Rio de Janeiro. Por conta disso, boa parte das canções falam das terras cariocas, como Lapa, Falso Leblon e Sem Cais.
A cenografia do show também busca traduzir o clima carioca presente no CD. O destaque no palco vai ser uma asa-delta de verdade, usada como escultura. Além disso, pela primeira vez, Caetano vai contar com projeções.
Curta no vídeo a inédita “Falso Leblon” que entrou no terceiro show da primeira temporada do "Obra em Progresso", na música que está em excelente qualidade de som e imagem Caetano desnuda o Rio e alfineta o Big Brother, que segundo entrevista na Playboy deste mês, ele não assiste.

O critério para a escolha do repertório obedeceu a um padrão criado há tempos pelo artista: “São sempre as músicas do disco novo e o que mais vier à cabeça para conviver com elas e com os sons da banda que lhes dá vida”, conta.
Alguns números são imaginados a partir de experimentos com o CD novo, através de amigos e idéias sugeridas causa do blog Obra em Progresso.
A seleção inclui sucessos como “Trem das Cores” e “Eu sou neguinha”, além de canções da virada dos anos 60 e início dos 70: “Irene”, “Não identificado” e “Maria Bethânia”.
Depois de Salvador, o show segue para São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte.
Mas tô preocupado, o nosso será com direito a queda também?

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada