BArra BK2

quinta-feira

Perseguição na UFBA: aluno protesta acorrentado.

O aluno Ionaldo Araújo do curso de pós-graduação da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) fez um protesto inusitado nesta quinta-feira, 28.
Em frente à reitoria, durante todo o dia, ele ficou parado, vestido de presidiário, com correntes e cadeados a La “Prison Break” (famoso seriado de TV em que o acusado é preso de maneira injusta por um crime que não cometeu e tenta demonstrar sua inocência).
Segundo denúncia no site G1, ele afirma que foi perseguido pelos professores após denunciar, em 2007, a concessão de bolsas de estudos de forma irregular a dois alunos. Diz Ionaldo, que foi “perseguido por uma comissão de professores da UFBA que não o aprovou no curso por causa da denúncia.”
Formado, pós-graduado pela USP, ele diz que não merecia ser avaliado negativamente.
-Eles me deram 2 e 3,5 nas avaliações, enquanto deram 8 e 9 para os outros estudantes. Disse o estudante.
Marco Queiroz, assessor de comunicação da UFBA, informou que o aluno foi reprovado em três matérias do curso de pós-graduação por ter um desempenho insuficiente e por causa disso que foi excluído.
Todavia, o estudante diz que só conseguiu voltar para à UFBA em 2008, porque um juiz avaliou que ele tinha direito a defesa e não poderia ter sofrido expulsão.
Ionaldo diz que só sairá da escadaria quando algum representante da instituição o receber dignamente.

Esse é o retrato das nossas instituições que se vestem de cordeiro, mas às vezes exercem o papel de lobo voraz. A bolsa de estudos tem a função social de auxiliar aos melhores alunos e não de privilegiar a apadrinhados e afins.
Justiça e solidariedade á Ionaldo Araújo, pois aqui se aprendeu a defender seu quinhão e quem quiser que se exploda. ACORDA BAHIA!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheço o cara, é picareta, não quer nada com estudos. Cuidado ao defender picaretas...

Pesquisa personalizada