BArra BK2

terça-feira

Estudantes proporcionam semana negra ao prefeito de Feira de Santana.


Se essa última semana de maio for para o prefeito de Feira de Santana Tarcísio Pimenta como vem sendo as anteriores, certamente não vai ser das melhores.

O prefeito baiano após o término da micareta autorizou o aumento da passagem de ônibus coletivo. O movimento estudantil local não ficou nem um pouquinho feliz com a história de pagar mais caro pelo transporte.

Os dias de tormenta para o prefeito começaram quando, no começo do mês, os estudantes invadiram a estação de transbordo de Feira de Santana e não permitiram que ninguém pagasse passagem. A ação terminou desencadeando um confronto com a polícia.

Já no dia 14 de maio os estudantes ocuparam a 324 que dá acesso a capital provocando um engarrafamento de 8 quilômetros, seguindo logo depois pra prefeitura onde deram plantão a espera do prefeito.

Como o prefeito nem voltava atrás na decisão, nem atendia os estudantes, ouve mais protestos e na quarta-feira dia 20, o carro dele foi parado pelos jovens e o prefeito acabou ficando acuado dentro do veículo que só foi liberado com a chegada da polícia.

“Tenho agido institucionalmente e democraticamente, inclusive abrindo o diálogo com os estudantes, recentemente, numa audiência para tratar de assuntos relacionados com transporte coletivo. Os estudantes não participaram da agressão ao meu carro, teve gente infiltrada. afirmou Tarcízio Pimenta.

No dia seguinte o prefeito foi novamente interceptado e dessa vez se reuniu a contragosto com os estudantes. Na forçada reunião, Tarcísio Pimenta mais uma vez cercado pelos jovens, prometeu sentar novamente pra discutir com calma sobre a questão.
Na saída do prefeito, mais gritos e um côro irônico:
- “Prefeito aumenta o preço, pois Pimenta no dos outros é refresco.”
O grupo garante que só vai parar quando obtiver êxito na reivindicação.
Aguardemos novos fatos.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada