1.Ele diz que vai ligar e não liga: Se o final do papo terminar com a troca de cartões e um "a gente se fala", cuidado. "Para mim, isso é como alguém te convidar para ir até a sua casa e não passar o endereço", explica a psicóloga Regina Domingues, especialista em adolescência e sexualidade. O melhor, nesse caso, é combinar quem liga para quem e quando. "Assim, a moça evita as sensações de angústia e ansiedade", garante Regina. Se nada ficar combinado, a mulher pode ligar e tentar uma aproximação. "Só cuidado para não ser insistente demais. Homens têm pavor de invasão de privacidade e de perder a liberdade", lembra.
2.É impossível encontrá-lo: Se o homem está a fim, ele aparece de qualquer jeito. Portanto, o sumiço é um sinal evidente de que pode não rolar o romance que você sonhou.
3.Você não consegue prender toda a atenção dele durante uma conversa: "Se ele atende o celular de cinco em cinco minutos, não olha em seus olhos e nem faz um carinho sequer, esqueça", recomenda Regina Domingues. Mas alerta: muitos atenciosos podem ser apenas rapazes educados e não necessariamente estarem a fim (isso já aconteceu comiho kkkk). "Só depois de alguns encontros será possível verificar a diferença", ensina.
4.Ele só fala sobre amenidades, foge dos assuntos pessoais: Homens são mesmo mais fechados, mas isso pode significar que ele não quer intimidade nem um compromisso mais sério - especialmente se o tom da conversa permanecer o mesmo não apenas no primeiro encontro. "Isso também vale para homens que evitam levar a namorada ou futura namorada para conhecer os amigos e familiares ou para bares e restaurantes que costuma freqüentar", avisa a psicóloga Regina Domingues. E acredite: há homens que apresentam a pretendente à família como uma forma de conquistá-la. "Vai da mulher decidir o quanto de intimidade ela quer", alerta.
5.Quer namorar em casa e passear só com os amigos: A psicóloga Regina Domingues explica que cultivar a individualidade e os momentos com os amigos é fundamental para um relacionamento dar certo. Mas quando os passeios com a mulher já não são considerados mais tão divertidos, o "namoro" pode estar perto do fim. "Ficar em casa não é tão ruim assim, desde que eles estejam bem com isso e aproveitem o momento namorando, por exemplo", explica.
6.Seu pretendente é um mentiroso incorrigível: Os mentirosos não necessariamente deixaram de gostar da parceira, mas esse hábito podem minar a relação a qualquer momento. No filme, uma mulher casada foi capaz de perdoar o marido que confessou uma traição, mas pediu o divórcio quando descobriu que ele ainda fumava escondido - eles tinham um pacto sobre manter afastado esse vício, porque ela tinha sofrido com um caso de câncer de pulmão na família.
7.Ele não é companheiro para compartilhar os bons e maus momentos: "Esta é a maior queixa das mulheres em meu consultório", conta a psicóloga Regina Domingues. Mas, cuidado, o fato de ele querer mudar de assunto toda vez que você fala de casamento não é necessariamente uma sinal de falta de companheirismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário