segunda-feira
Prefeitura de Feira de Santana manda secretário dialogar com sem-tetos.
Continua a ocupação a uma área equivalente a três tarefas de terra que teve início na madrugada do último sábado, (7) no bairro Aviário em Feira de Santana na Bahia. Num campo desabitado e improdutivo já se alojaram mais de 100 famílias que vieram de bairros periféricos em cinco ônibus.
A ocupação foi articulada pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) que é uma organização existente em 15 estados brasileiros.
Os membros do movimento e alguns moradores do próprio bairro, já improvisaram barracas de plástico e já participam da luta por um teto também.
Hoje eles receberam a visita do secretário de Habitação Antonio Carlos Borges Junior que disse ter tomado conhecimento hoje.
O secretário prometeu levar a situação ao prefeito, segundo o mesmo, uma parte da área realmente pertence a prefeitura. Mas disse que só o prefeito pode definir a questão.
Os coordenadores da ocupação já listam os aspirantes aos terrenos e pede que coloquem barracas pra demarcar. A população ajuda com mantimentos e acolhem as pessoas pra que tomem banho e satisfaçam as necessidades fisiológicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisa personalizada
Nenhum comentário:
Postar um comentário