BArra BK2

sábado

“Virgens Marias” com decote irritam igreja!



Alguns artistas e designers sabem que uma fórmula quase infalível de autopromoção é a polêmica. E boa parte desses visionários escolhe ícones religiosos como ponto de partida para uma boa confusão. Publicidade certa, ainda que passem a eternidade num poço de enxofre.

O artista da vez vem do Chile. É Ricardo Oyarzun que já pode acrescentar em seu currículo uma condenação da Igreja Católica por seus projetos.

Ricardo se inspirou em imagens associadas a Virgem Maria e a concepção imaculada de Jesus como matéria prima para seu trabalho. São belas modelos com seus seios fartos quase totalmente expostos nas fotos e nas performances. As moças de dotes generosos estão devidamente trajadas como a Virgem, claro.

Embora a Igreja e seus fiéis tenham ficado ofendidos, Oyarzun não vê motivo para isso. Diz o artista que as moças estão vestidas como a Virgem, mas que não representam a Virgem. Que não há também pornografia, virgens menstruando ou se tocando de maneira lasciva.Aparentemente muita gente não concorda com a visão do artista no Chile. Ricardo já recebeu dezenas de ameaças e a porta de sua casa tem servido como alvo constante para arremesso de excrementos por parte dos mais inconformados.

Um grupo conservador acaba de conseguir na justiça impedir a exposição, o que seria mais uma prova do forte papel que grupos conservadores, ligados a Igreja, exercem sobre



Fonte: Planeta Tosco

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu Deus onde vai parar a loucura desse povo. Em busca de fama ´perderam a noção da ética, da moral e do respeito.
Deus nos proteja. E a virgem também, mas a verdadeira, não essa mocinha peituda ao lado.
Abraço a todos.

Pesquisa personalizada