BArra BK2

terça-feira

Pensando sobre a posse do herói Obama.


Com discurso inspirando no texto de Martin Luther King “O renascer da liberdade”, toma posse hoje, o presidente mais importante do mundo: Barack Obama.
Obama é o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.
A conquista dele representa um ponto positivo na luta contra o racismo e a discriminação pelo mundo. A posse dele tem algo de místico, mas ao mesmo tempo algo de perigoso pra quem espera que ele vá ser o salvador do mundo. Acham que Obama é um homem com super-poderes e que da noite pro dia vai mudar a mentalidade do mundo inteiro. Pra começar, já encontra pela frente o fantasma do terrorismo com tropas de seu país sendo aos poucos massacrada pelos iraquianos. Ele já vai ter que decidir: Ou abre mão do petróleo e retira as tropas ou manda mais soldados.
O Misticismo que circunda a chegada dele já vimos aqui no Brasil com o mito chamado Lula.
O povo tem mania de associar figuras populares com milagreiros e aí surge uma seta talvez apontada para um mar de decepção. Um caminho que talvez, fatalmente vá trilhar o governo de Obama.
Acredito na sua força de vontade pra mudar e acredito na honestidade de quem sempre quis a oportunidade.
Mas não adianta, eu não engulo essa de que ele tem salvar o mundo agora.
Governos como o de Bush cuidaram de tornar os Estados Unidos um país odiado por todos. E se olharem bem, Obama está pegando uma bomba chiando pelas mãos.
Mas vamos ser otimistas. Vamos acreditar que o sorriso do nosso presidente alto-astral vai abrir fronteiras novas.
Vamos crer que a simpatia de Obama vai aliviar o clima de acidez deixado pela horda de bandidos engravatados, ao longo da história dos Estados unidos. Vamos confiar que novos tempos estão chegando e que realmente esse é o primeiro passo pro renascer da tão sonhada liberdade.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada