O presidente eleito dos Estados Unidos não andará apertado em 2009.
Segundo as agências internacionais, o novo Cadillac do presidente já roda por lá ao comando do serviço secreto norte-americano. A base é parecida com o usado pelo George Bush. O carro de Obama é uma versão atualizada do Cadillac DTS limusine e ganhou um apelido peculiar dos responsáveis pela segurança governamental: The Beast. Algo tipo “Fera” em português.
Entre as peculiaridades do automóvel está a porta com 20 cm de espessura, semelhante a do avião comercial da marca Boeing, modelo 757. Dentro do “carro-forte” há cilindros de oxigênio que funcionam independentemente do ar externo e sistema anti-chama. Para dirigir à noite o Cadillac oferece câmeras dotadas de sistema infra-vermelho. Caso o carro encontre algum contraventor, imediatamente surge uma escopeta e um esborrifador de gás com sonífero. Para as emergências médicas o carro dispõe de um banco de sangue, com a mesma compatibilidade do presidente, caso haja necessidade de alguma transfusão. O tanque de combustível não pode ser furado, mesmo em caso de explosões, ele continua inteiro. Pneus aprova de tudo, a estrutura deles é de kevlar com aço.
Feito de alumínio, titânio e cerâmica, o carro é a prova quase todos os projéteis.
Porém o carro tem dois defeitos velocidade maxima de 100km/h e o consumo violento de gasolina. Um litro só dá pra andar 3 quilômetros.
O custo da belezoca? 300 mil libras esterlinas, o que em reais seria R$ 1 milhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário