De Santo Amaro à Feira de Santana todos os municípios preferem Cabuçu como opção pra "aquele banho" da virada de ano.
A praia Cabuçu é uma praia no município de Saubara, na Bahia, localizada a sul da sede municipal seguindo pela BA-878 anterior ao distrito de Bom Jesus dos Pobres.
Todos os anos milhões de banhistas invadem a praia de Cabuçu pra pegar aquele bronze do verão ou simplesmente pra festa de réveillon. Apesar de problemas corriqueiros como imensa poluição sonora, falta de água e ás vezes panes elétrica, as pessoas ainda preferem Cabuçu ás praias de Salvador.
A praia não é das mais limpas, tem superlotação, infra-estrutura ruim, mas é sempre bem frequentada, principalmente pelos moradores de Feira de Santana.A praia Cabuçu é uma praia no município de Saubara, na Bahia, localizada a sul da sede municipal seguindo pela BA-878 anterior ao distrito de Bom Jesus dos Pobres.
Todos os anos milhões de banhistas invadem a praia de Cabuçu pra pegar aquele bronze do verão ou simplesmente pra festa de réveillon. Apesar de problemas corriqueiros como imensa poluição sonora, falta de água e ás vezes panes elétrica, as pessoas ainda preferem Cabuçu ás praias de Salvador.
Até hoje não se sabe se o que aumenta quantidade de visitantes a essa praia é a localização geográfica ou hábito de encontrar parentes e conhecidos onde já foi carinhosamente apelidado de “Praia do oi”.
10 comentários:
Cabuçu não é a melhor opção para o interior, e sim para alguns feirenses que não conheçem outras praias e que no periodo de ferias só viajam pra lá,deve ser pq ao lado da sua casa tem varios conheçidos, acho que estas pessoas devem ter medo do novo, pq passar o reveillon em cabuçu é um verdadeiro programa de indio da selva amazonica,nosso litoral é o maior do emisferio sul,da divisa com o estado de Sergipe ate a divisa com o Espirito Santo, são 1200km de lindas praias, povoadas nas epocas de festas por pessoas bonitas e na sua maioria educadas,não que em cabuçu todos sejam mal educados, só a maioria, mas fazer o que? cada um vai aonde quer e pode,apesar que tem muitos lá com condição financeira boa e poderia experiementar lugares melhores ,a maldito vento norte que troxe Cabral e sua gang para estes lados, agora é tarde.
Kuelhinho mim desculpe, mas não posso mim calar...
Mim desculpe Sr. Lindomar Cerqueira, mas seu comentário sobre Cabuçu é permeado de preconceito. Se você tem condições de conhecer o lindo e vasto litoral brasileiro em pleno reveillon, não discrimine as pessoas que na maioria das vezes optam por Cabuçu, principalmente, pelo custo menor do deslocamente e despesas. Ano passado tive a oportunidade de viajar durante 6 dias pelas praias nordestinas, saindo de Salvador até João Pessoa e pude presenciar muito "programa de indio da selva amazonica" nestes lugares. Aliás, ai se todas as pessoas do interior da Bahia pudessem fazer o programa de indio da selva amazonica, em Cabuçu. Que bom seria.
Vânia Moraes.
isso ele diz por que ainda não passou nenhum reveillon por lá.
quando passar ele volta aqui pra fazer outro comentário dizendo tudo o contrario do que ele disse aqui.
NÃO EXISTE COISA MELHOR DO QUE VOCÊ PASSAR UM REVEILLON EM UM LUGAR ONDE CONHECE TODOS.
é o mesmo que estar em ksa
Esse cara é preconceituoso pow cabuçu é uma praia legal sim. Se ele é riquinho vá pra maresia da linha verde. Boa merda.
Palhaço, eu mesmo vou é pra Cabuçu. Amo, sei q não é a melhor do mundo mas lá encontro meus amigos.
Caros leitores, já passei um reveillon em cabuçu sim, fui a convite de amigos e foi a pior experiencia da minha vida em relação a reveillon, passei 2Hs de Santo Amaro ate a praia do sol, local aonde residia os meus amigos, peguei um engarrafamento de onibus que parecia o trasito de São Paulo,fui a noite ate a praia, nossa que coisa linda, parecia uma lanchonete, pq nunca tinha visto tanta banana real, vc não sabe o que é? são pessoas que dormem na praia e ficam com o corpo todo braquinho por causa da areia,tentei beber algo em algumas barracas, o garçon me disse que eu teria que beber na garrafa, pq não tinha agua para lavar os copos e ele não tinha descartavel, no dia seguinte tentei ir ate Bom Jesus, que é 5% melhor do que cabuçu,tinha alguns idiotas que abriram o porta malas do carro e colocaram as caixas de som no chão e no teto do carro com o som no mais alto volume, dançarinos que faziam Carla Perez e Jacare bater continencia, pronto, não vai e nem vem ninguem, e agora o que fazer? só esperar,pq ficamos travado por mais de 2Hs,e não tivemos com quem reclamar, geralmente são policiais que fazem isto e os subordinados não tem poder e nem coragem de reprimilos, pq alguns tem a patente maior, e agora me diga será que eu não conheçi o inferno? mas respeito quem gosta deste clima, todos são livres para sofrer ou ter prazer, e como diz nosso mano Caetano, cabuçu é lindo,feliz ano novo para todos, e aceito criticas pq esta é uma tribuna livre,beijos mil.( tenho alguns amigos que frequentam cabuçu durante a semana e dizem que é um paraiso, tomara que sim)
Este anonimo é Lindiomar Cerqueira, é pq o blogo está com problemas.
Época de observação das Baleias Franca, na região de Imbituba,reserves sua hospedagem
maiores informações pode obter via site:
http://www.praiadorosa.blog.br
Valeu galera,por devender cabuçu,do comentario do Sr. lindomar, sou baiano e moro em brasilia a 32 ano, e estou de valta a bahia para mora e escolhir a praia de cabuçu para viver definitivo.
Lindiomar Cerqueira filho de uma puta, volta pra onde tu veio e deixa o povo ser feliz, se ninguem frequentasse Cabuçu, pessoas que nem vc iriam criticar, mas como ela é bem frequentada durante todo o ano vcs acham ruim, vai se fuder preconceituoso viado vc deveria cair no cacete pra aprender a respeitar a cidade dos outros.
Economicamente talvez cabuçu seja viável.
Os frequentadores da praia não maioria são mal educados, deselegantes e desprovidos de censo de ridículo e não sabe manter uma boa convivência social.
Durante décadas frequentei a Cabuçu e quando retornei alguém tempo atrás percebi poucas mudanças, comportamental e também a falta infraestrutura. Não há restaurantes nem pousadas decentes, Parece um bairro periférico com todas as suas mazelas e problemas. Nem de Longe parece uma praia. Falo isso sem preconceitos sou negro, pobre e nasci e vivo num bairro da periferia.
Acredito por ser uma praia frequentada por pessoas na maioria das vezes; sem poder de voz, pobres, negros. Haja um descasos das autoridades Municipais e Estaduais.
Postar um comentário