BArra BK2

sexta-feira

Obama não é Martin Luther King!


O mundo só fala na vitoria de BARACK OBAMA, menino de classe media, filho de uma branca cristã com um negro muçulmano, a maioria acha que BARACK OBAMA será o salvador do mundo. Quem votou nele pode se decepcionar com sua luta em relação ao racismo e outras coisas mais, verão que tudo não passou de um sonho.
OBAMA não governará sozinho, não se esqueçam que nos EUA a maioria é branca, e em um país assim certas mudanças não são bem interpretadas e aceitas de imediato.
Na historia recente dos EUA tivemos um outro grande heroi que lutou ate a morte para mudar o que ele achava muito humilhante para um ser humano, o racismo, ele é o mito MARTIN LUTHER KING JR.
Membro da Igreja Batista, tornou-se um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis para negros e mulheres, principalmente nos EUA e no mundo, através de uma campanha de NÃO-VIOLÊNCIA e de amor para com o próximo, Se tornou a pessoa mais jovem a receber o PRÊMIO NOBEL DA PAZ em 1964, MARTIN LUTHER KING JR nasceu em Atlanta, filho de Martin Luther King que era agricultor e Alberta Williams King que era pastora. Tudo começou em 1955 quando Rosa Parks, uma mulher negra, se negou a dar seu lugar em um ônibus para uma mulher branca e foi presa, ná época nos EUA os bracos tinham varios previlegio, o preto não podia olhar diretamente nos olhos dos brancos, e nem frequentar os mesmo lugares, Os líderes negros da cidade organizaram um boicote aos ônibus de Montgomery para protestar contra a segregação racial em vigor no transporte. Durante a campanha de 381 dias, co-liderada por King, muitas ameaças foram feitas contra a sua vida, KING foi preso e viu sua casa ser atacada. O boicote foi encerrado com a decisão da Suprema Corte Americana em tornar ilegal a discriminação racial em transporte público. KING era seguidor das idéias de desobediência civil não-violenta preconizadas por MOHANDAS GANDHI (MAHATMA GANDHI).Em suas manifestações ele sempre defendia a igualdade para todos, não só para negros, o ideal de king era o respeito acima de tudo, Ele organizou e liderou marchas a fim de conseguir o direito ao voto, o fim da segregação, o fim das discriminações no trabalho e outros direitos civis básicos, com certeza ele jamais seria eleito presidente dos EUA como os negros sonhavam más foi KING quem lutou por direitos civis e para o negro americano concientizar-se de que ele tinha que ter direitos iguais, Martin Luther King era odiado por muitos segregacionistas do sul, o que culminou em seu assassinato no dia 4 de abril de 1968 aos 39 anos, num hotel da cidade de Memphis, momentos antes de uma marcha que reuniria milhares de simpatizantes.
Em 1986 foi estabelecido um feriado nacional nos EUA para homenagear Martin Luther King, o chamado Dia de Martin Luther King - sempre na terceira segunda-feira do mês de janeiro, data próxima ao aniversário de King. Em 1993, pela primeira vez, o feriado foi cumprido em todos os estados do país. MARTIN LUTHER KING foi uma das bandeiras da campanha de BARACK OBAMA.
Detalhe curioso: Martin Luther King, nasceu em Atlanta, sede da COCA-COLA e morreu em Menphis, terra natal do maior idolo dos EUA, ELVIS PRESLEY, dois dos maiores simbolos americano.

Enviado pelo colaborador Lindiomar Cerqueira.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada