BArra BK2

sexta-feira

Maria Bethânia y Omara Portuondo: Brasil e Cuba num trabalho só.


Ùnica mulher a participar do filme Buena Vista Social Clube, famoso documentário que mostrou ao mundo a riqueza magistral da música cubana, a diva Omara Portuondo juntou-se ano passado com á não menos talentosa Maria Bethânia pra gravar um CD.
Bethânia estava na Bahia e Omara Portuondo se apresentando no Rio. Grandes cantoras, uma quis encontrar a outra, o que de fato aconteceu, em Copacabana, "em uma tarde muito simpática", como classificou Bethânia.
As duas têm raízes africanas muito próximas, e se uniram pelo suingue e o gosto pelo balanço. "É uma honra para mim estar ao lado dela", derrete-se Bethânia.
"Maria Bethânia tem uma voz, com uma profundidade tremenda, sincera! Uma das coisas mais especiais que aconteceu na minha vida está sendo dividir esse disco e o palco com ela", devolve Omara.
O disco é um presente para os ouvidos, suave, privilegiando as vozes, sem muitos momentos instrumentais. Um disco feito com prazer, e que teve como ponto de partida uma idéia de Omara, que era reunir músicas dos anos 50, cubanas e brasileiras.
"'Dona' Omara enviou coisas da música cubana para mim, eu sugeri coisas do cancioneiro brasileiro, no final fizemos tudo juntas", conta Maria Bethânia.
O show que está rodando o mundo "não tem direção e é como um recital, é composto de abertura em dueto. Depois, um mini-show de Maria Bethânia, voltam a cantar juntas, segue um mini-show de Omara Portuondo - onde canta musicas do sucesso Buena Vista Social Club - e voltam a se unir para o grande final.
Um belo presente de natal. Eu recomendo, gaste esse dinheiro sem medo.



Show no Via Funchal, São Paulo - SP - dia 28/03.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada