Há algum tempo ouvi no site do PT algumas músicas entre elas, uma bendita música onde, ao som de um ritmo merengueado, um moço com voz bastante peculiar, repete incessantemente “é 13, 13, 13, 13...” Alguém, acredito eu, que da assessoria do PT de Feira de Santana, descobriu a pérola e trouxe pra cá. Os concorrentes sentiram-se incomodados e não fizeram por menos, criaram suas próprias versões dizendo que é 15, é 15 , é 15 e que também é 25, é 25, é 25. Em suma, a música incomodou geral.
No 13 dizem “ do outro lado é desespero”, verdade. Desespero do lado de lá, do lado de cá, na cidade, nas periferias e principalmente nos ouvidos dos pobres condutores dos carros de som que têm que ouvir esse agouro o dia inteiro. Outra versão diz o número e deflagra um “E tome, tome, tome...” e tome mediocridade, e tome lavagem cerebral e tome a legenda por osmose. Como se já não bastasse a socialização não-solicitada dos diversos jingles agora temos que sofrer a sugestão hipnótica dessas chatices de pobreza melódicas.
As músicas de tão bobas que são, tornam-se engraçadas. Tudo parece uma comédia, e talvez isso manifeste de verdade o sentimento de responsabilidade de nossos políticos , talvez tudo seja um circo mesmo, e nós somos a platéia abobalhada rindo a cada palhaçada. Às vezes penso que vivemos feito insetos circulando ao redor da lâmpada, até ficarmos tontos e cairmos atônitos sobre a nossa ignorância.
Deficientes de melodia, porém com ritmo bom as essas “sinfonias” tocam o dia inteiro. Eu, por simpatia a esse ou aquele partido, entendi tudo como uma estratégia de marketing moderna, mas meu pai ontem foi bem taxativo ao ver na TV diversas vezes essa infame musiquinha e reclamou de lá: Hiii... essa cantiga já ta me enchendo o saco! Se eu me retar não voto é pra ninguém!
7 comentários:
Concordo em genêro, número e "degrau"... rs.
Pra ser ainda mais claro... eu odeioooooo quando gastam o tempo do horário eleitoral com essas musiquinhas que não dizem nada com coisa alguma. Séra que eles pensam que a gente não sabe decorar a porra de um número ou que vai votar neles por conta do massacre do número do partido?
O pior é quando fazem algo terrível e vem um outro "maluco" e copia numa versão ainda mais angustiante. Haja paciência!!!
Roberto,
muito oportuna a observação. Num primeiro momento, quando vi pela primeira vez essa musica (não foi com o 13, foi com o 15, achei muito engraçado e até certo ponto é válida a estratégia. só que passou deste ponto, ontem eu observei que só um carro do pt tocava a musica tema da campanha, todos os outro do pt e os que vi na rua do dem e pmdb, todos tocavam suas vesões desta pérola.
Mas o que fazer se assim como em tudo no Brasil já se descobriu que o povo não tá nem ai pra ética, respeito e muito menos para cultura. Haja vista o nível musical que prolifera hoje neste pais.
assim sendo e tome 13 e tome 15 e tome 25 e se bobear aparece o tome 45.
Uma perguntinha básica ou, para quem desejar, uma afirmação:
Cada povo tem o governo que merece (?)...então..cada povo tem as propagandas eleitorais que merece também.
Vamo lá!...rir muito ainda com as musicas, com o horario eleitoral cômico... e isto é Brasil!
De uma forma ou de outra fazem com que por osmose,internalize ao cidadão que vote...é um saco...mas cabe a nós,alinhado ao saco de interrogação,escolher um das possibilidades de forma consciente.
Eu como telespectadora assídua do horário político eleitoral,n poderia dexar de fora o meu comentário e os meus comprimentos a vc caro escritor desse texto q nos enche de interrogações.parabéns!
O Q eu vejo:uma fila enorme de apostadores incansáveis q usam dieversos tipos de canetas,q rasuram,q apelam,q amssam ós papéis e jogam no lixo e tornam novamente a pegar um novo jogo,e muitos sem escrupulos nehum,apostam no 13 e qundo nos damos conta lá estao eles novamente no 25 no 15,e furam filas sem vergunha de empurrar um velhinhos,ou de até mesmo machucar uma mae q pega mesma fila em busca de uma bolsa alguma coisa...A realidade é q eles querem chegar na frente apostar tudo nessa loteria de grandes q engole os pequenos.Pequenos estes q acreditam coitados,q no fim do jogo pode dar uma zebrinha capaz lamber todos os votos,q acreditam q os 100 anos de experiançia e de mãos tremulas simplismente façam cm um traço errado vire o jogo,acreditam q talves se chamar por DEUS incessantemente ele atenda a presse,mas equeçem q no exato momento toda uma humanidade chamam por ele....
E por fim a verdadeira funçao dessa guerra de gritos,de cantos de agouros é simplismente pra no dia 5 ver quem realmente tirou a sorte grande e faturou o grande premio uma cadeira macia,uma sala ao ar condicionado,grandes, eloquentes benefícios.
Enqunto isso continuamos aqui na duvida de qual sorriso e apertos de mãos vamos escolher,e qundo tudo passar simplismente vamos voltar,mas pra fila do onibus no transbordo,pra fila do sus,pra fila das bolsas das sacolas pra filas..pra filas......
Olha sinceramente, não sei o porquê de se surpreender com esse tipo de atitude. Há sim, de se ficar abismado se tivesse sido o contrário.E tem outra: infelizmente grande parcela da população está acostumada com isso, com essas idiotices, sem contar que muitos se propõe a vender seu voto por migalhas, sim, por migalhas, pois quando se vende um voto, por um prato de comida, por um transporte ou por qualquer coisa que seja, este acaba sendo ainda pior do que o candidato.
Quer ver que interessante? Mesmo com essas músicas superhipermegas difíceis (13,13,13, e 15,15,15 e 25,25,25)que dito seriam pra fazer o eleitor lembrar-se deles, pergunta pra maioria daqui a 2 meses pra quem que eles votaram para prefeito e pra vereador!!!!
PENSEI QUE O CD TAVA ARRANHADO!!!
Postar um comentário