BArra BK2

terça-feira

Morre Mc Pelé: Veja videos e fotos e entrevista do artista.


O cantor de axé e funk MC Pelé morreu às 3h desta quinta-feira, 10, no Hospital Lifecenter, em Belo Horizonte, Minas.
Com 44 anos Mc Pelé estava internado havia 20 dias vitima de câncer de estômago.
O artista era mineiro de Belo Horizonte e ficou conhecido por interpretar diversos sucessos como “Namorar pelado”, “Beija, beija, tá calor, tá calor”, “Zumbizeira”, “I love sogra”, “Dança do puxa-puxa”, “Um bêbado muito louco”, “Que coisa louca”, “Sou feio + tô na moda”. Conheça abaixo, vídeos de seus principais sucessos.

Namorar Pelado


Sou feio mas tô na moda


Eu amo minha sogra.


Mc Pelé beija beija ta calor...


Entrevista com o Mc Pelé.

Não é necessário ter ido a Porto Seguro para conhecê-lo. Mas quem já passou uma temporada ali, com certeza dançou sucessos gravados por ele. Nascido em Belo Horizonte no ano de 1965, José Guilherme Ferreira já foi engraxate, vendedor de picolé e lavador de carros. Nas ruas, ficou conhecido como Pelé após ganhar uma camiseta da seleção com o número 10. Fez dela seu uniforme oficial e seu apelido.

A partir da dança, conseguiu ser conhecido e chegou a ser jurado de um programa de TV na capital mineira. Em 1999, foi tentar a vida na Bahia, e lá estourou. Adotou as siglas MC, que significa mestre de cerimônias, e há alguns anos é a principal atração do famoso complexo de lazer Axé Moi. Também fez shows por todo o Brasil, muitas vezes abrindo festas de axé e micaretas.
A partir de hits como Namorar pelado, Zumbizeira, MC Pelé conseguiu contagiar o país colocando batidas e melodias em letras que dizia se inspirar no comportamento das pessoas. Pelé fez até uma música para si mesmo: Sou feio mas tou na moda, por tanto ser chamado assim pelos amigos. Mas se uns achavam que faltava beleza, todos concordam que sobrava simplicidade e carisma em sua pessoa.
O site Bem na Net - www.bemnanet.com.br - esteve com ele no dia 8 de março de 2008, antes de sua apresentação pela primeira vez em Montes Claros, e registrou este momento.

Entrevista e edição:
Luís Alberto Caldeira
Imagens:
Thayana Prates
Luís Alberto Caldeira

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada