O projeto Escola Itinerante de Informática, implantado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, é destaque no site oficial da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
A matéria faz referência ao trabalho realizado pela Escola Itinerante na cidade e ressalta que o ônibus é a grande promessa deste ano.
O site também destaca o investimento do Governo Municipal no novo serviço, assim como o suporte no setor de educação de Feira de Santana. A Prefeitura pretende colocar nas ruas mais quatro ônibus nos próximos anos.
Segundo coordenador do programa Feira Digital, César Orrico, a criação da Escola Itinerante é prioritariamente educacional. “O ônibus não vai ser nunca transformado em lan house. Sites pornográficos, por exemplo, não podem ser acessados aqui”, destaca.
O custo inicial para o funcionamento do ônibus digital foi de R$ 300 mil. “Um custo muito baixo em relação ao que a gente pode fazer”, acredita o secretário da Fazenda de Feira de Santana, Wagner dos Santos.
O treinamento dos funcionários do programa é considerado uma das questões mais importantes pelo portal da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
”Além do ônibus digital, Feira de Santana é o primeiro município baiano a oferecer internet gratuita aos moradores e fazer da inclusão digital um instrumento para alcançar a igualdade social”, lembra o site.
O ônibus digital dispõe de 21 notebooks, um monitor LCD de 42 polegadas, câmeras, impressora multifuncional, som ambiente, rádio de comunicação, GPS, ar condicionado e sistemas de segurança. Mais de 1.390 pessoas já visitaram a Escola Itinerante desde quando foi inaugurado, em 26 de fevereiro deste ano.
Leia a matéria na íntegra.
Fonte: Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário