BArra BK2

domingo

Todo o balanço Acampamento 2010‏.

Onde serão investidos em ações emergenciais de enfrentamento dos efeitos da seca, a exemplo de construções de cisternas para captação de água, aumento do tempo de tratores para aragem de terras para duas horas e meia, aumento no volume de sementes distribuídas pelo Governo Municipal para dois quilos de feijão e mais dois quilos de milho, recuperação de solo dentro de método agroecológico, instalação de mesa permanente de diálogo formada por seis representantes da Prefeitura e mais seis dos trabalhadores rurais.
Além destes investimentos, o Governo Municipal pretende retomar a construção, ainda este ano, de 200 casas através do programa Minha Casa, Minha Vida, e construir mais 200 casas nos próximos dois anos, sendo 100 casas em 2011 e mais 100 em 2012.
Os investimentos foram anunciados pelo prefeito Tarcízio Pimenta durante reunião com representantes do STR-Feira e membros da CUT-BA e de diversos movimentos sociais como o Coletivo de Mulheres e a Sociedade Amigos do Evangélio, para discutir melhorias para a zona rural.
Outro benefício anunciado para o homem do campo foi a construção de um Centro Distribuidor de Hortifrutigranjeiros na zona rural, para captar e distribuir mercadorias de Feira de Santana e outros municípios. O equipamento será implantado na zona rural e vai desafogar o Centro de Abastecimento com a transferência do setor de atacado.
Os investimentos anunciados pelo Governo Municipal foram comemorados pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conceição Borges, que viu como positivo os avanços nas ações voltadas para o homem no campo. Logo em seguida, a sindicalista anunciou, ao lado do prefeito Tarcízio Pimenta, o fim do acampamento de agricultores em frente à Prefeitura e ressaltou que com as ações do Governo Municipal “as políticas públicas voltadas para o homem do campo ressuscitaram".


Fonte: Território Portal do Sertão

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada