BArra BK2

terça-feira

Site da MTV destaca Rap Groovado de Edcity.

O Rap Groovado, primeiro CD do cantor Edcity em carreira solo ganhou destaque essa semana na capa site Bis Mtv com o seguinte título: ‘Rap Groovado – Edcity revoluciona o pagode’.

Escrita pelo polêmico jornalista Timpim, pseudônimo criado segundo ele para preservar a própria vida, já famoso por valorizar ritmos verdadeiramente populares como o sertanejo, o forró e o pagode e por não ter papas na língua quando o assunto é crítica, a matéria começa analisando a saída do cantor da banda Fantasmão:

“No decorrer de 2009 a banda baiana de pagode Fantasmão subiu às alturas para depois descer nas profundezas do nada. Destaque no carnaval com o hit Kuduro, foi elogiada por Caetano Veloso e até o produtor musical Carlos Eduardo Miranda, um dos membros do juri do ídolos do SBT, já confessou ser fã da banda. Fez fama pela qualidade das letras de suas músicas, sem nunca apelar para sexismos ou onomatopéias fuleiras. No entanto encerrou o ano com uma formação completamente diferente, cantando "sou o lobo mau e vou comer você" e sem ser escalada para o carnaval deste ano.”

A matéria segue com o jornalista falando sobre o nascimento de Edcity e analisando sua nova proposta musical :

“E o que veio à público, via Orkut, surpreendeu até os mais crédulos. O que Rap Groovado, o disco, fez apartir da matriz do samba de roda, é algo que nem Zé Pilintra seria capaz de conceber. Enquanto Chico Science inseriu o maracatu e o hip hop em seu rock, Edcarlos Conceição (Edcity) teve o dom de fazer o caminho inverso, inseriu o rock e o hip no seu samba de roda. E funcionou magistralmente. “

Após destrinchar faixa por faixa do Cd Rap Groovado, Timpim encerra sua matéria com a seguinte fala:

“Sem dúvidas trata-se de um de um disco revolucionário não só para o pagode baiano, como para a música brasileira em geral e serve como um farol de inspiração para as bandas de rock nacional, que entraram num círculo vicioso de indie do indie do qual ninguém parece encontrar a saída.”

Para conferir a matéria na íntegra.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada