BArra BK2

quinta-feira

Mototaxi tem novo padrão.

O serviço de mototaxi de Feira de Santana contará com novo padrão de cores. O modelo foi estabelecido pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), através de Portaria 036/2009, de 24 de dezembro do ano passado.
O Artigo 1º da Portaria estabelece, em caráter obrigatório, a padronização das motocicletas que farão parte do Sistema de Transporte Individual Alternativo Complementar (Stiac).

O novo padrão será distinto para as motocicletas que circulam na sede do município e nos distritos. Mas elas terão as cores verde e vermelho, além do brasão municipal. Os capacetes também deverão ser padronizados.

A nova padronização deve obedecer o seguinte modelo: pára-lama padronizado contendo o brasão da cidade com as dimensões de 9 centímetros de largura e 8 centímetros de altura, contendo número de ordem na cor preta com as seguintes dimensões: 7 centímetros de largura e 2,5 centímetros de altura; luminoso de acrílico branco, com a palavra TAXI na cor preta, com as seguintes dimensões: 4,5 cm de altura e 21 centímetros de comprimento; padronização nas laterais do tanque contendo brasão da cidade com as seguintes dimensões: 9 centímetros de largura e 8 centímetros de altura; padronização na parte superior do tanque contendo a palavra SEDE, para a motocicleta que tem vaga na sede, ou contendo a palavra DISTRITO, para a motocicleta que tem vaga no distrito, com as seguintes dimensões respectivamente: 13 cm de largura e 4 cm de altura ou 25 cm de largura e 4 cm de altura; padronização nas laterais do tanque contendo a palavra MOTOTAXI, na cor branca com as seguintes dimensões: 25 cm de largura e 4 cm de altura; padronização nas tampas laterais contendo o número de ordem da motocicleta na cor preta, com as seguintes dimensões: 13 cm de largura e 5 cm de altura; além da padronização das rabetas contendo a palavra MOTOTAXI, na cor preta, com as seguintes dimensões: 17 cm de largura e 2,5 com de altura.

Na tarde desta sexta-feira (5), o secretário Flailton Frankles prorrogou o prazo para a padronização dos veículos por mais 45 dias. Uma nova portaria estabelecendo nova data deverá ser publicada neste sábado, em jornais de circulação local.

“Para padronizar a motocicleta basta que o permissionário venha até a SMTT e retire uma autorização para fazer o serviço em oficina credenciada”, disse o secretário.

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada